O que é?
Serviço com orientações para a pessoa cidadã regularizar débitos de veículos, com cartão de débito ou crédito, incluindo a opção de parcelamento no crédito.
Órgão Responsável
Etapas, custos e documentos
1
Escolher Empresa
Consulte as empresas credenciadas junto à Coordenadoria Estadual de Gestão de Trânsito (CET-MG) responsáveis pelo parcelamento de débitos.
ATENÇÃO!
O pagamento nos cartões de débito ou crédito é realizado em máquina específica, sendo obrigatório apresentar o cartão físico.
Documentos
Carteira de Identidade (RG)
Documento de identificação oficial atualizado com foto e CPF;
Certificado de Registro e Licenciamento de Veículo (CRLV)
físico ou digital, do ano anterior;
Documentos complementares
Taxas dos débitos a serem pagos
Valor
Os custos da operação variam conforme a opção de parcelamento escolhida.
2
Pagar débitos
Pague os débitos de acordo com as condições escolhidas.
Quem utiliza esse serviço?
Proprietários(as) de veículos registrados no Estado de Minas Gerais.
Legislação
Outras informações
- Não há prazo limite para parcelar os débitos do veículo. Os vencimentos de taxas como IPVA, multas e outras não impedem o parcelamento, mesmo que estejam em atraso.
- Os custos da operação variam conforme o número de parcelas escolhido e serão mostrados no momento da transação. O parcelamento está sujeito aos juros cobrados pela operadora do cartão. Se desejar, a pessoa interessada poderá utilizar até três cartões para fazer o pagamento. A empresa credenciada quitará os débitos à vista junto aos cofres públicos, permitindo a regularização do veículo.
- A pessoa interessada deverá emitir as guias de pagamento com antecedência. No dia do vencimento dos débitos, o pagamento parcelado pode ser feito até as 18 horas.