Solicitar atendimento para crianças que necessitam de tratamento em Unidade de Terapia Intensiva (UTI)

Atender a crianças que necessitam de cuidados intensivos e intermediários (CTI e UTI).  São pacientes que geralmente apresentam um quadro clínico instável e que requerem monitoramento e cuidados intensivos especializados.

Solicitar o atendimento pediátrico

O serviço de atendimento em Unidades de Terapias Intensivas é regulado pela Secretaria Municipal de Saúde onde as unidades estão inseridas, que é responsável por gerenciar estes leitos. Quando houver indicação para internação de risco, o hospital faz uma solicitação à Central de Leitos do município onde as unidade estão inseridas, que verifica a existência de vaga para o encaminhamento.

Documento de identidade com foto (Carteira de identidade, carteira profissional, carteira de motorista ou passaporte).

Gratuito.

Todo criança e adolescente internados na Unidade ou encaminhado pela Secretaria Municipal de Saúde onde as unidades estão inseridas, órgão responsável pela busca de vagas para o paciente que necessita do atendimento.

Lei Federal 8080/90 - Sistema Único de Saúde.

O atendimento aos usuários do Sistema Único de Saúde (SUS) é universal, integral e acessível à toda população, sem cobrança de valores de consultas ou exames realizados.

• Todos os leitos de terapia intensiva dos hospitais são regulados pela Secretaria Municipal de Saúde por meio da Central de Leitos, que é responsável pela busca de vagas para o paciente que necessita do atendimento.