Solicitar atendimento para adultos que necessitam de tratamento em Unidade de Terapia Intensiva (UTI)

Conteúdo Principal

O que é?

Atender  adultos que necessitam de cuidados intensivos e intermediários (CTI e UTI).  São pacientes que geralmente apresentam um quadro clínico instável e que requerem monitoramento e cuidados intensivos especializados. 

Etapas, custos e documentos

1
Solicitar o atendimento adulto

O serviço de atendimento em Unidades de Terapias Intensivas é regulado pela Secretaria Municipal de Saúde onde as unidades estão inseridas, que é responsável por gerenciar estes leitos. Quando houver indicação para internação de risco, o hospital faz uma solicitação à Central de Leitos do município, que verifica a existência de vaga para o encaminhamento. 

Documentação

Documento de identidade com foto (Carteira de identidade, carteira profissional, carteira de motorista ou passaporte).

Valor

Gratuito.

Quem pode utilizar este serviço?

Todo cidadão adulto internado na Unidade ou encaminhado pela Secretaria Municipal de Saúde onde as unidades estão inseridas, órgão responsável pela busca de vagas para o paciente que necessita do atendimento.

Legislação

Lei Federal 8080/90 - Sistema Único de Saúde.

Dúvidas frequentes

O atendimento aos usuários do Sistema Único de Saúde (SUS) é universal, integral e acessível à toda população, sem cobrança de valores de consultas ou exames realizados.
 

Outras informações

Todos os leitos de terapia intensiva dos hospitais são regulados pela Secretaria Municipal de Saúde por meio da Central de Leitos, que é responsável pela busca de vagas para o paciente que necessita do atendimento.

Unidades onde o serviço é prestado

Atualizado em: