Obter assessoria técnica aos Museus do Estado

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O que é?

Prestar Assessoria Técnica aos Museus do Estado é uma das principais ações da Diretoria de Museus - DIMUS, como coordenadora do Sistema Estadual de Museus de Minas Gerais. As assessorias acontecem a partir das demandas dos gestores dos museus e podem ser marcadas por e-mail ou telefone, realizadas presencialmente na sede da Diretoria ou por meio de vídeo conferência (Skype, Hangouts, entre outros).

Cabe à DIMUS acompanhar, auxiliar e orientar o solicitante na condução de procedimentos técnicos, na indicação de bibliografia e materiais para sanar dúvidas, buscando fortalecer e fornecer os subsídios necessários para desenvolverem suas atividades com êxito. Os temas recorrentes nas assessorias são: criação e implantação de museus, plano museológico, inventário de acervos museológicos, conservação preventiva de acervos, expografia e ação educativa..

Etapas, custos e documentos

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Solicitar Assessoria Técnica aos Museus do Estado

As assessorias acontecem a partir das demandas dos gestores dos museus e podem ser marcadas por e-mail ou telefone, realizadas presencialmente na sede da Diretoria ou por meio de vídeo conferência (Skype, Hangouts, entre outros). 

Documentação

Não se aplica

Valor

Gratuito.

Canais de prestação
Presencial

Diretoria de Museus - Avenida João Pinheiro, 342 - Funcionários - Belo Horizonte - MG 

Telefone
(31) 3269-1133 - 2ª a 6ª - de 9h às 17h

Quanto tempo leva?

As assessorias técnicas aos Museus levam aproximandamente duas horas. 

Quem pode utilizar este serviço?

Gestores e responsáveis pelos Museus

Unidades onde o serviço é prestado

Município Unidade
Belo Horizonte Diretoria de Museus
Atualizado em: