O que é?
Prestar Assessoria Técnica aos Museus do Estado é uma das principais ações da Diretoria de Museus - DIMUS, como coordenadora do Sistema Estadual de Museus de Minas Gerais. As assessorias acontecem a partir das demandas dos gestores dos museus e podem ser marcadas por e-mail ou telefone, realizadas presencialmente na sede da Diretoria ou por meio de vídeo conferência (Skype, Hangouts, entre outros).
Cabe à DIMUS acompanhar, auxiliar e orientar o solicitante na condução de procedimentos técnicos, na indicação de bibliografia e materiais para sanar dúvidas, buscando fortalecer e fornecer os subsídios necessários para desenvolverem suas atividades com êxito. Os temas recorrentes nas assessorias são: criação e implantação de museus, plano museológico, inventário de acervos museológicos, conservação preventiva de acervos, expografia e ação educativa..
Etapas, custos e documentos
As assessorias acontecem a partir das demandas dos gestores dos museus e podem ser marcadas por e-mail ou telefone, realizadas presencialmente na sede da Diretoria ou por meio de vídeo conferência (Skype, Hangouts, entre outros).
Não se aplica
Gratuito.
Quanto tempo leva?
As assessorias técnicas aos Museus levam aproximandamente duas horas.
Quem utiliza esse serviço?
Gestores e responsáveis pelos Museus
Unidades onde o serviço é prestado
Município | Unidade |
---|---|
Belo Horizonte | Diretoria de Museus |