Obter apoio técnico contínuo para aprimoramento da gestão, equipamentos, serviços e benefícios ofertados pela Assistência Social Municipal

Conteúdo Principal

O que é?

Consiste na oferta de orientação técnica contínua e sistematizada ao longo de 1 ano (janeiro a dezembro) para aprimoramento da gestão, equipamentos, serviços e benefícios ofertados pela Assistência Social municipal. 
A orientação é adequada para casos como: de implantação de novo serviço socioassistencial, regularização/atualização da legislação municipal conforme diretrizes do SUAS, adequação de serviço ou benefício socioassistencial em execução, conforme legislações do SUAS, aprimoramento da gestão do SUAS em âmbito municipal, elaboração de protocolos e fluxos de atendimento para a gestão, equipamentos e serviços socioassistenciais, entre outros.

Etapas, custos e documentos

1
Solicitar orientação técnica contínua

Solicitar acompanhamento contínuo ao longo do ano para aprimoramento da gestão, equipamentos, serviços e benefícios ofertados pela assistência social municipal (exemplo: implantação de novo serviço socioassistencial, regularização/atualização da legislação municipal conforme diretrizes do SUAS, adequação de serviço ou benefício socioassistencial em execução, conforme legislações do SUAS, aprimoramento da gestão do SUAS em âmbito municipal, elaboração de protocolos e fluxos de atendimento para a gestão, equipamentos e serviços socioassistenciais, entre outros).

Valor

Gratuito.

Canais de prestação
Aplicativo / celular

Apoio Técnico à distância (videoconferência).

Presencial

Apoio Técnico presencial na sede da Sedese Regional ou Visita Técnica ao município.

Telefone
Regional Sedese Almenara - telefone (33) 98401-8071
Regional Sedese Araçuaí - telefone (33) 98886-8127
Regional Sedese Curvelo - telefone (38) 98404-8016
Regional Sedese Diamantina - telefone (38) 98425-8409
Regional Sedese Divinópolis - telefone (37) 98401-0353
Regional Sedese Governador Valadares - telefone (33) 98465-5302
Regional Sedese Ituiutaba - telefone (34) 98413-3234
Regional Sedese Juiz de Fora - telefone (32) 98420-4804 / (32) 3211-8411
Regional Sedese Metropolitana - telefone (31) 98474-4277
Regional Sedese Montes Claros - telefone (38) 98425-8240
Regional Sedese Muriaé - telefone (32) 98420-5435
Regional Sedese Paracatu - telefone (38) 98411-4836
Regional Sedese Passos - telefone (35) 98423-4568
Regional Sedese Patos de Minas - telefone (34) 98413-3187
Regional Sedese Poços de Caldas - telefone (35) 98423-6815
Regional Sedese Salinas - telefone (38) 98425-8298
Regional Sedese São João del Rei - telefone (32) 98420-6722
Regional Sedese Teófilo Otoni - telefone (33) 98465-7522
Regional Sedese Timóteo - telefone (31) 98474-6445
Regional Sedese Uberaba - telefone (34) 98413-3639
Regional Sedese Uberlândia - telefone (34) 98400-0227
Regional Sedese Varginha - telefone (35) 98423-6624
2
Comparecer ao agendamento da orientação técnica (presencial ou à distância)

Você deve comparecer ao endereço agendado (presencial ou à distância) para receber 1º Ação de Apoio Técnico do ano.
Nesta etapa, será identificado o perfil e características da gestão municipal, equipamentos e serviços, bem como são identificados desafios e potencialidades enfrentadas pelo município que possam ter apoio e orientação da Sedese visando aprimoramento, estruturação, desenvolvimento da gestão/serviços/projetos.
Essa 1ª Ação de Apoio Técnico pode ser realizada presencialmente, por meio de Visita Técnica ao Município ou por meio do Apoio Técnico na sede da Sedese, ou também pode ser realizada à distância, sendo o Apoio Técnico por videoconferência.

3
Pactuar as estratégias de Apoio Técnico junto à Sedese

Será pactuado entre Sedese e Município, a forma de acompanhamento e as estratégias de Apoio Técnico a serem realizadas ao longo do ano, considerando o perfil do municípios, objeto do acompanhamento contínuo e desafios/potencialidades identificadas.
Poderão ser pactuadas ações individualizadas ou coletivas, na modalidade presencial ou à distância.

4
Realizar monitoramento contínuo

Será realizado acompanhamento contínuo do município à medida que as ações de Apoio Técnico forem ofertadas e o município for implementando as orientações indicadas pela equipe da Sedese relacionadas ao aprimoramento da gestão/serviço/programa/benefício socioassistencial pactuado no 1º acompanhamento.

Ao final do ciclo de 1 ano o município receberá Relatório de Apoio Técnico contendo tanto a descrição do perfil municipal, desafios e potencialidades quando todas as orientações técnicas fornecidas pela Sedese voltadas ao aprimoramento da gestão/serviço/programa/benefício socioassistencial, juntamente com as normativas e cadernos de orientação que fundamentam a orientação técnica.

Quanto tempo leva?

O serviço é prestado ao longo de 12 meses.

Quem pode utilizar este serviço?

Municípios mineiros.

Legislação

Unidades onde o serviço é prestado

Município Unidade
Montes Claros Diretoria Regional
Ituiutaba Diretoria Regional
Governador Valadares Diretoria Regional
Divinópolis Diretoria Regional
Paracatu Diretoria Regional
Atualizado em: