O que é?
Prestação de serviço da interpretação da língua brasileira de sinais (LIBRAS) á pessoas surdas em atendimentos médicos, judiciais, de emprego, Solicitação de emissão de documentos pessoais, Consulta de situação de benefícios, Apoio à realização de denúncias no Disque 100 e demais canais de denúncia,
Prestação de serviços via Internet, sendo: Prestação de informações sobre serviços públicos por meio de transferência de imagem em tempo real entre intérpretes da central, Surdos e pessoas com deficiência auditiva. Interpretação em atendimentos online para a prestação de serviços públicos; entre outros.
Etapas, custos e documentos
Realização de atendimento com interpretes de segunda a sexta em horário comercial, atendendo a população surda na intermediação do Português para Libras e de Libras para Português, em serviços de saúde, justiça, documentação civil, dentre outros.
Quanto tempo leva?
Em média 1:30min cada atendimento.
Quem pode utilizar este serviço?
Pessoa surda.
Legislação
Unidades onde o serviço é prestado
Município | Unidade |
---|---|
Belo Horizonte | Coordenadoria Especial de Apoio e Assistência a pessoa com Deficiência |
Belo Horizonte | Secretaria de Estado de Desenvolvimento Social - SEDESE |