Credenciar empresas de parcelamento de débitos

Conteúdo Principal

O que é?

Serviço para credenciar empresas de parcelamento de débitos no Sistema de Credenciamento de Empresas (SCE) da Coordenadoria Estadual de Gestão de Trânsito (CET-MG).  

 

Etapas, custos e documentos

1
Cadastrar no Sistema de Segurança Corporativo (SSC)

Acesse o sistema SSC e clique em “Cadastrar empresa” no canto superior direito da página.
Insira o token da empresa e clique em “Ler Certificado”.  

2
Credenciar no Sistema de Credenciamento de Empresas (SCE)

Acesse o  sistema SCE e clique em “Entrar com certificado digital” e faça o login. Clique em “Parcelamento de débitos” e selecione “Credenciamento”. Preencha as informações da empresa e anexe os documentos solicitados.  

ATENÇÃO! 
As empresas precisam atender aos seguintes requisitos para acessar o SCE:  
- Possuir certificado digital válido e-CNPJ;  
- Internet Explorer, versão 11 (para um melhor funcionamento no Internet Explorer, o navegador não pode estar em modo de compatibilidade), ou Firefox, versão 58 ou superior, ou Chrome, versão 65 ou superior; 
Componente de assinatura digital instalado

Documentos descritos no 4º da Portaria nº 1385/2022

3
Pagar taxa de credenciamento

Após a aprovação dos documentos, será gerada a taxa de credenciamento no SCE.
Pague por boleto em uma das unidades dos Bancos credenciados. Pagamentos realizados fora da rede credenciada não têm prazo para compensação e podem não ser reconhecidos.  A compensação do pagamento pode demorar até 2 dias úteis.     

Valor

R$ 1.084,08 

Quem utiliza esse serviço?

Pessoas jurídicas para o exercício da atividade de parcelamento de multas, impostos e outros débitos incidentes sobre veículos automotores.

Legislação

Outras informações

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