Credenciar e solicitar outros serviços para Empresas de Parcelamento de Débitos

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O que é?

Serviço para credenciar empresas de parcelamentos de multas, impostos e outros débitos incidentes sobre veículos automotores no Estado de Minas Gerais, no Sistema de Credenciamento de Empresas (SCE) da Coordenadoria Estadual de Gestão de Trânsito (CET-MG), antigo Detran-MG.

 

Etapas, custos e documentos

1
Fazer cadastro no Sistema de Segurança Corporativo (SSC)

Para se credenciar, a empresa deverá ter, primeiro, um cadastro no Sistema SSC. 

  • Clique em “Cadastrar empresa” no canto superior direito da página; 

  • Insira o token da empresa e clique em “Ler Certificado”. 

 

2
Fazer o credenciamento no Sistema de Credenciamento de Empresas (SCE)

O processo de credenciamento de empresas de parcelamentos de débitos é regulamentado pela Portaria do Detran-MG n. 1385 de 2022. Clique aqui e leia o documento.  Após a leitura, siga as orientações:

  • Entre com o certificado digital (obrigatório); 

  • Clique em “Parcelamento de Débitos” e depois “Credenciamento”; e 

  • Preencha as informações da empresa e anexe os documentos quando solicitado. 

Para mais informações sobre o certificado digital, clique aqui

Documentação
Valor

Credenciamento: R$ 1084,08.

3
Solicitar demais serviços (para empresas credenciadas)

Para renovação ou alterações no credenciamento apresente os documentos necessários via Correios ou protocolo presencial de documentos.

Para emitir ou gerar a 2ª via do Documento de Arrecadação Estadual (DAE) para Renovação de Empresas, clique aqui. 

Documentação
Valor

Renovação: R$ 1084,08.

Canais de prestação

Quem utiliza esse serviço?

Pessoas jurídicas para o exercício da atividade de parcelamento de multas, impostos e outros débitos incidentes sobre veículos automotores.

Legislação

Outras informações

  • Em atendimento a Portaria do Detran-MG n. 1.385 de 2022, é necessário que as empresas interessadas se atentem para os seguintes requisitos para acesso ao SCE: 

  1. Possuir certificado digital válido e-CNPJ; 
  2. Internet Explorer, versão 11 (para um melhor funcionamento no Internet Explorer, o navegador não pode estar em modo de compatibilidade), ou 
  3. Firefox, versão 58 ou superior, ou 
  4. Chrome, versão 65 ou superior; 
  5. Componente de assinatura digital instalado: : acesse aqui.   
  • Caso necessite de mais esclarecimentos acesse o manual do usuário, clique aqui

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