O que é?
Caso o cadastro da COPASA esteja em desacordo com seu imóvel o usuário pode solicitar uma vistoria para confirmar o número de Economias abastecidas pela ligação de água e a Categoria em que se enquadra o imóvel.
Etapas, custos e documentos
O usuário pode solicitar vistoria de confirmação do número de economias e a categoria do seu imóvel para alteração do cadastro. O serviço pode ser solicitado pela internet (Agência Virtual) ou em uma unidade presencial (Agência de Atendimento).
- Número da matrícula da conta de água;
- CPF/CNPJ
Consulte a tabela de preços e prazos de serviços.
A Copasa realiza a vistoria do imóvel para confirmação do número de economias e a categoria informada pelo usuário. Se a visita for considerada improcedente, ou seja, não ocorrer alteração dos dados no cadastro, será cobrada a taxa de visita em conta posterior.
Consulte a tabela de preços e prazos de serviços.
Quanto tempo leva?
Prazo de execução: 2 dias.
Quem pode utilizar este serviço?
Disponível para todos os usuários da COPASA.
Legislação
Dúvidas frequentes
Economia: Subdivisão de imóvel com ocupação independente dos demais, dotado de instalação para uso dos serviços de abastecimento de água ou de coleta de esgoto. Categoria: Classificação do usuário em uma das quatro categorias existentes (Residencial, Comercial, Industrial e Pública).
Outras informações
- É importante que a classificação esteja adequada para que o usuário possa pagar o preço justo por sua conta de água.
- Caso a confirmação não altere os dados cadastrados na conta, ou seja, a vistoria do imóvel for considerada improcedente, será lançada a taxa de visita na próxima conta.
Unidades onde o serviço é prestado
Município | Unidade |
---|---|
Volta Grande | Agência de Atendimento |
Visconde do Rio Branco | Agência de Atendimento |
Vespasiano | Agência de Atendimento |
Veríssimo | Agência de Atendimento |
Várzea da Palma | Agência de Atendimento |