Cadastrar e/ou Consultar Serviços no Programa Estadual de Controle da Qualidade em Mamografia - PECQMamo

Conteúdo Principal

O que é?

O PECQMamo é uma importante ferramenta de gerenciamento da qualidade da mamografia, auxiliando no diagnóstico precoce do câncer de mama através do monitoramento da qualidade técnica dos mamógrafos instalados nos serviços de mamografia públicos e privados do estado, por meio da avaliação da imagem radiográfica de um simulador de mama.

Etapas, custos e documentos

1
Cadastrar serviço de mamografia no PECQMamo

Os serviços de mamografia do estado de Minas Gerais devem se cadastrar para participarem do monitoramento da qualidade dos mamógrafos, por meio de avaliação técnica realizada pela Vigilância Sanitária do Estado de Minas Gerais.
Preencha a Ficha de Cadastro Inicial abaixo.

Documentação

Preenchimento de informações no link de cadastro

Valor

Gratuito.

Canais de prestação
2
Consultar a relação de serviços participantes e/ou da relação de serviços aprovados.

A população em geral pode consultar a relação dos serviços de mamografia de Minas Gerais participantes, bem como a relação de serviços aprovados na avaliação técnica realizada pela VISA/MG, verificando assim se o equipamento de mamografia possui a devida qualidade para realizar o exame.  A avaliação é realizada semestralmente.

Consulte a lista no site abaixo.

Documentação

Não é necessária

Valor

Gratuito.

Canais de prestação

Quanto tempo leva?

A informação é imediata, basta acessar o site  AQUI.  

Quem pode utilizar este serviço?

Cidadãos, serviços de mamografia.

Legislação

Outras informações

A consulta aos serviços participantes e aprovados pode ser feita por todas as mulheres que queiram verificar se o serviço de mamografia que irá realizar o seu exame possui um equipamento de qualidade, bem como pelos serviços de mamografia para verificarem se estão prestando um serviço de qualidade.

Unidades onde o serviço é prestado

Atualizado em: