O que é?
Serviço para a pessoa condutora solicitar revisão da decisão emitida pela Junta Administrativa de Recursos de Infrações (JARI) sobre multa aplicada em processo administrativo de trânsito.
O recurso deve ser protocolado em até 30 dias a partir da notificação ou publicação da decisão da JARI de aplicação da multa. O recurso será enviado ao Conselho Estadual de Trânsito (CETRAN), segunda e última instância recursal.
ATENÇÃO!
Se o processo de autuação for de competência de outros Órgãos (DER, PRF, DNIT, Prefeituras Municipais ou Detran de outros estados), os requerimentos devem ser direcionados ao endereço do órgão responsável, disponibilizado na notificação recebida.
Etapas, custos e documentos
Acesse o atendimento virtual e faça o login do Gov.br, com conta nível prata ou ouro, para solicitar o serviço.
Obs.: não é necessário anexar documentos da pessoa condutora.
- Carteira da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB).
Gratuito.
Acesse a página Consultar resultado do recurso para acompanhar o processo e visualizar o resultado do seu recurso.
Gratuito.
Você deve imprimir o formulário, preencher e assinar.
Providencie os documentos necessários e envie para CET-MG pelos Correios ou protocole presencialmente na Cidade Administrativa Presidente Tancredo Neves: Rod. Papa João Paulo II, nº 4001 - 1º andar - Edifício Gerais. Bairro: Serra Verde - CEP 31.630-901 - Belo Horizonte/MG.
ATENÇÃO!
Especifique a Coordenadoria Estadual de Gestão de Trânsito (CET-MG) e a Junta Administrativa de Recursos de Infrações (JARI) como destinatário. Os envelopes com endereçamento incorreto serão devolvidos.
Gratuito
Acesse a página "Consultar resultado do recurso" para acompanhar o processo e visualizar o resultado do seu recurso.
Gratuito.
Quanto tempo leva?
O recurso em 2ª instância (CETRAN) deve ser julgado em até 24 meses, contado do recebimento do recurso pela CET/MG.
Quem utiliza esse serviço?
Pessoa condutora devidamente identificada ou seu(sua) representante.
Legislação
Outras informações
- Em caso de dúvidas sobre a conta Gov.br, acesse as orientações:
- Qualquer dúvida sobre o serviço, acesse o Fale Conosco.