Acessar o espaço de Internet da Biblioteca Pública Estadual de Minas Gerais

Conteúdo Principal

O que é?

O setor de Referência e Estudos da Biblioteca Pública Estadual de Minas Gerais oferece um espaço com doze computadores para acesso às pesquisas via internet e às redes sociais. O tempo de acesso é de 50 minutos, prorrogado por igual período de acordo com a demanda. Para utilizar o serviço é necessário apresentar a carteira de usuário da Biblioteca. 

Serviço gratuito.

Etapas, custos e documentos

1
Cadastrar no espaço

O interessado deverá comparecer no setor de Referência e Estudos e apresentar identidade e carteira de usuário da Biblioteca para efetuar um novo cadastro para ter o primeiro acesso.

Documentos
Carteira de Identidade (RG)
Carteira Nacional de Habilitação (CNH), passaporte ou identificação fornecida por ordens ou conselhos de classes e que, por lei, tenha validade como documento de identidade, também poderão ser utilizados para o cadastro.
Carteira da Biblioteca
Canais de prestação
Presencial

Rua da Bahia, nº 1889 - 3º andar

2
Acessar a Internet

Após o cadastro, o acesso aos computadores estará liberado e para os próximos acessos o leitor deverá apresentar a carteira de usuário da Biblioteca.

Documentos
Carteira da Biblioteca
Canais de prestação
Presencial

Rua da Bahia, nº 1889 - 3 º andar

Quanto tempo leva?

Imediato

Quem pode utilizar este serviço?

Toda pessoa que apresente a carteira de usuário da Biblioteca.

Outras informações

No espaço da Internet, o interessado poderá imprimir as pesquisas ou outro documento. O valor da impressão poderá ser consultado no local.

Atualizado em: