Você está aqui:

Acessar cursos, pesquisas, eventos, cartilhas e dados no Observatório do Esporte

Atualizado em 03/09/2021 às 18:09

O que é

O portal do Observatório do Esporte apresenta indicadores de utilidade pública sobre o esporte, permite o cadastramento gratuito de eventos esportivos, a fim de ampliar a sua visibilidade, divulga oportunidades de aprimoramento profissional e projetos aptos ao apoio de empresas e de pessoas físicas, celebra conquistas de atletas mineiros em competições do Estado, do Brasil e do mundo e incentiva os cidadãos mineiros a opinarem sobre assuntos relevantes do esporte, por meio de ferramentas de diálogo. Para atendimento às suas finalidades, o trabalho subdivide-se em quatro eixos: Gestão; Saúde e Lazer; Educação e Formação; e Alto Rendimento.
    

Quem pode utilizar este serviço?

Comunidade Esportiva Mineira, que integra o conjunto de agentes e entidades que fomentam e incentivam o esporte no Estado, como gestores(as) públicos(as), conselheiros(as) municipais, atletas, acadêmicos(as), entidades esportivas sem fins lucrativos e empresários(as).

Órgão responsável

Secretaria de Estado de Desenvolvimento Social – SEDESE

Etapas para realização deste serviço

1
Consultar sobre eventos e cursos

No site do Observatório do Esporte, clicar no ícone 'Eventos' ou 'Cursos' e visualizar os eventos ou cursos disponíveis no calendário exposto.

Para visualizar detalhes de eventos específicos, preencher o campo de busca ou selecionar o evento desejado no calendário.

Valor

Gratuito.

Canais de Prestação

Presencial

Município: Belo Horizonte
Unidade: Diretoria de Fomento e Organização de Políticas Esportivas (DFOPE)

Telefone

(31) 3915-4683

Email

observatoriodoesporte@social.mg.gov.br
2
Verificar informações sobre processos participativos

No site do Observatório do Esporte, clicar no ícone 'Diálogos' para Visualizar informações sobre processos participativos, cada processo tem seu detalhamento conforme divulgação. 

Valor

Gratuito.

Canais de Prestação

Quanto tempo leva?

Disponibilidade imediata.

Outras informações

Acessar Dados:
No site do Observatório do Esporte, no link "Dados" preencher o campo de busca ou clicar no ícone para selecionar, entre os ícones disponíveis, aquele que corresponde às informações buscadas. Será possivel visualizar os infográficos, pesquisas, cartilhas e documentos correspondentes.

Acessar projetos apoiados pela Lei Estadual de Incentivo ao Esporte:
No site Observatório do Esporte, clicar no ícone 'Apoio', preencher o campo de busca ou selecionar um dos ícones dos projetos que estarão disponíveis na página. 

Acessar informações básicas dos bolsistas do Bolsa-atleta e Bolsa-técnico Estadual:
No site Observatório do Esporte clicar no ícone 'Atletas', preencher o campo de busca ou selecionar um dos ícones dos atletas que estarão disponíveis na página. 

 

Acessar conteúdos temáticos:
No site do Observatório do Esporte, selecionar, no menu superior, a temática desejada entre: 'Gestão', 'Saúde e Lazer', 'Educação e Formação' e 'Alto Rendimento'. Visualizar, assim, os conteúdos disponíveis.