MG App é premiado pelo segundo ano consecutivo como uma das melhores soluções digitais de governo do país

Aplicativo do Governo de Minas foi destaque no Prêmio iBest nesta terça-feira (30/1), em São Paulo

O aplicativo oficial do Governo de Minas – MG App, coordenado pela Secretaria de Estado de Planejamento e Gestão (Seplag-MG) e desenvolvido pela Companhia de Tecnologia de Informação de Minas Gerais (Prodemge), ficou entre as três melhores soluções digitais de governo do país no Prêmio iBest 2023. A premiação foi realizada durante o iBest Influencer Experience, nesta terça-feira (30/1), em São Paulo.

Este foi o segundo ano consecutivo em que o MG App ficou entre os finalistas da premiação – em 2022, o aplicativo também foi premiado pela Academia iBest na categoria de soluções digitais de governo.

“Estamos democratizando o acesso da população às políticas públicas por meio da digitalização dos serviços prestados pelo Estado. O reconhecimento do MG App no Prêmio iBest demonstra que estamos no caminho certo, facilitando a vida dos mineiros e aproximando o Governo de Minas da população”, celebrou o subsecretário de Transformação Digital e Atendimento ao Cidadão da Seplag-MG, Rodrigo Diniz.

Para o diretor-presidente da Prodemge, Roberto Reis, a premiação é um reconhecimento do trabalho integrado entre diversas entidades do Estado para atender o cidadão. “Desde que foi lançado, o MG App está em constante evolução, e isso só é possível pela soma dos esforços da Prodemge, da Seplag-MG e de outros órgãos com o objetivo comum de facilitar a vida dos mineiros por meio da transformação digital dos serviços públicos”, afirmou.

MG App

O MG App reúne mais de 100 serviços públicos de 17 órgãos e entidades do Governo de Minas. São quase quatro milhões de usuários cadastrados.

Nele, é possível emitir documentos como certidões de nascimento, casamento e óbito, acessar serviços básicos de saúde – agendar doação de sangue e verificar a disponibilidade de medicamentos na Farmácia de Minas, por exemplo –, consultar a situação do veículo, agendar atendimentos nas Unidades de Atendimento Integrado (UAIs), pedir novas vias de contas de energia e de água, acessar códigos de pagamentos, históricos de faturamento, entre outros.

O aplicativo pode ser baixado gratuitamente nas lojas Google Play e iOS.

Prêmio iBest

Nos últimos três anos, o MG App foi finalista do Prêmio iBest. A premiação é uma das principais do Brasil e cerca de 20 milhões de usuários se cadastraram para votar em 2023. Ao todo, são 107 categorias distribuídas em diferentes áreas, com o objetivo de reconhecer os melhores conteúdos, aplicativos e redes sociais.