Requerer cópia de parecer de recurso

O(A) condutor(a) que desejar requerer uma cópia de parecer de recurso deverá preencher o formulário próprio para dar entrada no Detran-MG sobre as questões de recurso.

Preencher, imprimir e assinar o formulário padrão

Você deve seguir as orientações abaixo:

1. Preencha o Requerimento. Para acessar e baixar, CLIQUE AQUI
  2. Imprima e assine-o;
  3. Digitalize o requerimento assinado, anexe os documentos necessários envie-os para o e-mail jari.detran@pcivil.mg.gov.br. Você receberá a resposta em até cinco dias úteis.

OBS: Caso deseje, a solicitação pode ser protocolada na Unidade de Atendimento do Detran-MG. Os documentos poderão ser entregues pessoalmente ou enviados por remessa postal para a Circunscrição Regional de Trânsito (Ciretran) do município onde ocorreu a infração ou do município onde o veículo estiver registrado.
Apresentar/Protocolar documentação na Unidade de Atendimento

Você deve seguir as orientações abaixo:

• Preencha o requerimento;
  • Imprima e assine-o;
  • Anexe os documentos necessários e protocole a solicitação na Unidade de Atendimento do Detran-MG*.

OBS: *Os documentos poderão ser entregues pessoalmente ou enviados por remessa postal para a Circunscrição Regional de Trânsito (Ciretran) do município onde ocorreu a infração ou do município onde o veículo estiver registrado.
Carteira Nacional de Habilitação (CNH)
  • CNH ou Carteira de Identidade atualizada do proprietário do veículo.
Certificado de Registro e Licenciamento de Veículo (CRLV)

Envio pelos Correios:
Coordenação de Infrações e Controle do Condutor (CICC)
Seplag / Coordenadoria Estadual de Gestão de Trânsito
Cidade Administrativa Presidente Tancredo Neves
Rod. Papa João Paulo II, nº 4001 - 3º andar - Edifício Gerais
Bairro: Serra Verde - CEP 31.630-901 - Belo Horizonte/MG.

Protocolo de documentos:

Belo Horizonte:
Sede da Seplag / Coordenadoria Estadual de Gestão de Trânsito
Cidade Administrativa Presidente Tancredo Neves
Rod. Papa João Paulo II, nº 4001 - 1º andar - Edifício Gerais
Bairro: Serra Verde - CEP 31.630-901 - Belo Horizonte/MG.

Interior de Minas:
Circunscrição Regional de Trânsito (Ciretran)

O(A) condutor(a).

• O modelo de formulário está disponível no link abaixo, e deverá ser impresso e preenchido (manualmente), e apresentado junto aos documentos necessários do processo para defesa de autuação no Detran-MG.

• O recurso pode também ser encaminhado pelo correio para o setor responsável pelo serviço no Detran-MG (Defesa de Autuação) da Capital. Consulte nas Unidades de Atendimento o endereço onde o serviço é prestado para o recebimento via correio.