Solicitar alteração de horário e itinerário das linhas do Transporte Coletivo Intermunicipal

Alteração do Quadro de Regime de Funcionamento dos serviços de transporte intermunicipal, quadro de regime de funcionamento de linha – QRF é o documento expedido pela SEINFRA, contendo as informações básicas relativas à operação da linha.

Enviar documentação

Envio da documentação e do pleito operacional pela empresa, órgão público ou usuário conforme ato regulamentar 70, via SEIMG.

Documentação

Descrição detalhada do pleito, justificativa técnica econômica, QRF atual, QRF com a alteração pleiteada,

Declaração de publicidade da alteração pretendida, croqui atual e novo croqui com a alteração solicitada e DAE com ressarcimento dos gastos com publicação e taxa de expediente.

R$325,65.

Aplicativo / celular

Usuário Externo do SEI.

Presencial

Protocolar solicitação pessoalmente na Secretaria de Infraestrutura e Mobilidade do Estado de Minas Gerais.

Apurar legalidade do pleito

Análise da legalidade do ato, sobreposição do serviço e utilidade pública da alteração pela equipe técnica da Diretoria de Gestão do Transporte Intermunicipal.

Consultar publicação em Diário Oficial

Publicação do aviso público do pleito operacional e das observações da equipe técnica.

Consultar decisão referente ao pleito solicitado

Realizar a consulta da Publicação da decisão tomada referente ao pleito operacional solicitado, que será publicado no diário oficial do Estado de Minas Gerais.

Depende da complexidade da alteração e das interferências que as modificações podem causar no sistema como um todo.

Todos os usuários do sistema de transporte coletivo intermunicipal e demais pessoas interessadas no sistema.

DECRETO 44603 DE 22/08/2007 - Regulamento do Serviço de Transporte Coletivo Rodoviário Intermunicipal e Metropolitano do Estado de Minas Gerais – RSTC.

O processo de alteração de horário e itinerário é mediante a abertura de um processo administrativo.

Unidades onde o serviço é prestado

Município Unidade
Belo Horizonte Diretoria de Gestão de Projetos