Solicitar ajuda humanitária a Cedec

Conteúdo Principal

O que é?

A Coordenadoria Estadual de Defesa Civil (Cedec), a fim de proporcionar maior descentralização das atividades e conseqüentemente maior capilaridade, qualidade e agilidade às ações de defesa civil instituiu as Regionais de Defesa Civil no âmbito do Estado.  

A crição dos Depósitos Avançados das Unidades de Defesa Civil em todas regiões do Estado de Minas Gerais, visa atender em caráter imediato às necessidades mínimas para resposta a eventos danosos.

 

Essas Unidades tem por atribuição dentre outras, o apoio às atividades de defesa civil, assessorar tecnicamente os entes municipais e a gestão e manutenção do Depósitos Avançados que por sua vez destinam-se a alocar materiais de ajuda humanitária.

 

Etapas, custos e documentos

1
Preencher S2ID, inserindo o Decreto

S2ID, o coordenador deverá entrar no site abaixo  e preencher as informações necessárias.

Caso não possua cadastro, no mesmo endereço deverá entrar no campo em "não possuo cadastro" e solicitar senha de acesso. O qual receberá senha provisória e posteriormente a  definitiva 

Documentação

Documentação necessária para decretação, FID, DEMAT, RELATÓRIO FOTOGRÁFICO E OUTRO COMPLEMENTARES QUE JUSTIFIQUEM E COMPROVEM O EVENTO ADVERSO.

Valor

Gratuito.

Canais de prestação
Telefone
(31)3915-0274

Quanto tempo leva?

- Após analise da equipe técnica da Defesa Civil, do Decreto de Situação de Emergência e do preencheencimento do S2ID - Federal, a equipe do município poderá entrar em contato para saber sobre o andamento.

- O município deverá obter o Reconhecimento do Decreto pelo Governo Federal e Homologado pelo Estado e preencher o anexo B da Resolução 03, que está no SITE.  

 

Quem pode utilizar este serviço?

Municípios Mineiros.

Dúvidas frequentes

Caso o coordenador quiser tirar dúvidas sobre esse serviço, poderá entrar em contato com a Defesa Civil, pelo número 39150274.

Outras informações

Se houver erro no Decreto ou no preenchimento do S2ID, a demora é maior porque tem que ser analizado pela equipe da Defesa Civil.

Unidades onde o serviço é prestado

Atualizado em: