Solicitar atendimento aos recém-nascidos que necessitam de tratamento em Unidade de Terapia Intensiva

Atender aos recém-nascidos em condições de prematuridade ou não que precisam ser assistidos em Unidades de Terapia Intensiva (UTI Neonatal). São bebês que apresentam dificuldades respiratórias e sofrem de cardiopatias congênitas (problemas no coração); bebês com má formação, baixo peso ou com distúrbios metabólicos, a exemplo da hipoglicemia (baixa de açúcar no sangue). Todo o atendimento é realizado gratuitamente.

Receber atendimento em Unidade de Terapia Intensiva Neonatal

O serviço de atendimento em Unidades de Terapias Intensivas é regulado pela Secretaria Municipal de Saúde onde as unidades estão inseridas que é o órgão responsável por gerenciar os leitos de UTI pediátriacas e Neonatal. Quando houver indicação para internação do RN (recém-nascido) de risco, o hospital faz uma solicitação à Central de Leitos do Município onde as unidades estão inseridas, que verifica a existência de vaga para o encaminhamento.

Certidão de Nascimento ou Carteira de Identidade do paciente e documento de identidade do responsável legal.

Gratuito.

Toda criança recém-nascida nascida na Maternidade ou encaminhada pela Secretaria Municipal de Saúde onde as unidades estão inseridas, órgão responsável pela busca de vagas para o paciente que necessita do atendimento.

Lei Federal 8080/90 - Sistema Único de Saúde.

O atendimento aos usuários do Sistema Único de Saúde (SUS) é universal, integral e acessível à toda população, sem cobrança de valores de consultas ou exames realizados.

Todos os leitos de terapia intensiva neonatal dos hospitais são regulados pela Secretaria Municipal de Saúde de Belo Horizonte, por meio da Central de Leitos, que é responsável pela busca de vagas para o paciente que necessita do atendimento.