Você está aqui:

Obter certidões

Atualizado em 08/11/2018 às 16:29

O que é

São documentos que contém informações sobre a empresa, certifica ou reproduz cópias de atos registrados e se dividem em: simplificada, específica e de inteiro teor.

Simplificada: é um extrato de informações que espelha a situação atual da empresa de acordo com os atos arquivados. Nela são relatadas informações básicas como: nome empresarial, CNPJ, endereço da sede, data de início das atividades, objeto social, capital social, sócios e suas respectivas participações no capital social, filiais ativas, dentre outras.

Específica: é o extrato de informações particularizadas e solicitadas para finalidade de comprovação de dados constantes de atos arquivados. É um documento constituído de relato dos dados arquivados que o requerente pretende verificar.

Inteiro teor: é a fotocópia dos atos arquivados pela empresa na Junta Comercial. Ou seja, é a reprodução integral do documento registrado.

Quem pode utilizar este serviço?

Qualquer pessoa interessada em obter informações de empresa registrada na Jucemg.

Órgão responsável

Junta Comercial do Estado de Minas Gerais - Jucemg

Etapas para realização deste serviço

1
Solicitar certidão

Acessar o Portal de Serviços no site da Jucemg, clicar em Serviços Web e fazer a solicitação de acordo com a certidão desejada.

Documentação

  • Dados Pessoais (Nome, E-mail, Endereço, Telefone e CPF)
  • Dados da Empresa (nome empresarial, NIRE ou CNPJ)

Canais de Prestação

2
Pagar o documento de arrecadação estadual

Após a solicitação no Portal de Serviços da JUCEMG será emitido um Documento de Arrecadação Estadual (DAE) que deverá ser pago na na rede bancária credenciada (Banco do Brasil, Itaú, Mercantil, Bradesco, Bancoob e HSBC).

3
Fazer o download da certidão

Após o pagamento, acessar o Portal de Serviços e fazer o download da certidão utilizando o número de protocolo fornecido.

Quanto tempo leva?

  • Até 48 horas após a compensação do pagamento do serviço para certidões simplificadas e de inteiro teor.
  • Até 72 horas após a compensação do pagamento do serviço para certidões especificas.

Unidades onde o serviço é prestado