Obter bolsa de extensão para o desenvolvimento de ações extensionistas

Receber aporte de recursos financeiros para a execução de ações extensionistas, que são ações da Universidade junto à comunidade e que possibilitam o compartilhamento, com o público externo, do conhecimento adquirido por meio do ensino e da pesquisa  desenvolvidos na instituição.
As bolsas constituem auxílio monetário concedido a estudantes de graduação e/ou professoras e professores para desenvolvimento de projetos, cursos, eventos e demais ações de extensão universitária.

Consultar editais abertos

Consultar no site da UEMG os editais que estão abertos para concessão de bolsas

Realizar inscrição

A inscrição é feita mediante preenchimento de formulário de inscrição, através do link disponível em edital.

Conforme edital
Acompanhar a avaliação e o resultado

A submissão será avaliada conforme critérios estabelecidos no edital vigente para o serviço. O resultado preliminar será divulgado em data prevista no Edital, no site da UEMG, estabelecendo a ordem decrescente dos classificados

Apresentar recursos

O candidato poderá apresentar recurso contra os resultados preliminares, conforme disposições do edital

Submeter documentação

Em caso de aprovação do candidato, submeter documentação solicitada no edital

Conforme edital
Acompanhar liberação do recurso financeiro (conforme edital)

Os repasses de recursos financeiros serão realizados conforme disposições do edital. O pagamento da bolsa dependerá do limite da liberação das quotas orçamentárias/financeiras pela Secretaria de Estado de Fazenda SEF/MG.

Executar ação extensionista

Na etapa de execução devem ser observadas as disposições do edital e as etapas previstas nos planos de trabalho

Apresentar relatório final

Ao final da execução da ação deverá ser apresentado relatório, conforme disposto no Edital vigente para o serviço

Relatório final

Prazos estabelecidos no edital.

Professores e alunos(as) da UEMG.

RESOLUÇÃO CONUN/UEMG Nº 497, DE 17 DE MAIO DE 2021: Fixa os valores limite dos auxílios do Programa Institucional de Apoio à Extensão e do Programa de Apoio à Pesquisa e Pós-Graduação da UEMG