Obter assistência ambulatorial

Conteúdo Principal

O que é?

Ambulatório Escola (AMBES) da UEMG Unidade Passos, atende 18 municípios, oferece assistência ambulatorial para pacientes portadores de HIV (Síndrome da Imunodeficiência Adquirida) e outras Infecções Sexualmente Transmissíveis (ISTs).
Realiza em média 180 testes rápidos de HIV por mês e efetua Campanhas de Conscientização que acontecem a partir do trabalho desenvolvido pelo Centro de Testagem e Aconselhamento (CTA) itinerante. Além de consultas médicas com o objetivo de realizar o acompanhamento e tratamento das pessoas que vivem com vírus (PVHIV) e a distribuição dos antirretrovirais para estes pacientes, o AMBES presta também vários serviços, incluindo diagnóstico de Hepatites Virais e Infecções Sexualmente Transmissíveis (IST).  
Outro serviço que pode ser encontrado no projeto é a Profilaxia Pós Exposição (PEP) ao HIV, que consiste em um tratamento para a pessoa que se expõe a ações de risco pela infecção ao HIV.

Etapas, custos e documentos

1
Comparecer ao Centro de Testagem e Aconselhamento

O usuário deverá comparecer ao Centro de Triagem e Aconselhamento  e passar pela triagem inicial.
De acordo com o diagnóstico, o usuário poderá ser encaminhado para o Ambulatório Escola, onde será acompanhado pela equipe  médica ou então para a Unidade Dispensadora de Medicamentos, para recebimento gratuito de remédios. 

Documentos
Cadastro de Pessoas Físicas (CPF)
Carteira de Identidade (RG)
Valor

Gratuito

Canais de prestação
Presencial

Av. Juca Stockler, 1130 Bairro Belo Horizonte - Passos/MG.

Quanto tempo leva?

De acordo com o tipo de atendimento.

Quem pode utilizar este serviço?

 Toda a população da mesorregião de Passos.

Legislação

Atualizado em: