Negociar dívida de pagamento de imóvel

Conteúdo Principal

O que é?

O mutuário que está em débito com a Cohab Minas poderá negociar sua dívida com a Companhia de modo a alterar as condições do pagamento das parcelas em atraso do financiamento habitacional.

Etapas, custos e documentos

1
Manifestar interesse de negociar sua dívida

O mutuário deverá entrar em contato com a Cohab Minas e informar que deseja negociar sua dívida, identificando-se (nome completo e/ou número do Contrato e/ou CPF). 

Valor

Gratuito

Canais de prestação
Presencial

Sede da COHAB MINAS (Rodovia Papa João Paulo II, 4001- 14º andar, prédio Gerais - Serra Verde - Belo Horizonte - MG - CEP 31630-901).

Telefone
COHAB ATENDE: (31) 3915-7030
2
Negociar dívida

Após sua identificação, o mutuário será redirecionado ao setor da Cohab Minas responsável pela negociação das dívidas. Esse setor auxiliará o mutuário e negociará com ele a sua dívida.

Valor

Gratuito

3
Pagar boleto

Concluindo a negociação da dívida, a Cohab Minas irá elaborar um Termo de Acordo, registrando o que foi acordado com o mutuário. Será gerado o boleto deste acordo, sendo que o envio do mesmo ocorrerá no mesmo dia ao mutuário, por email ou correio.

Após o recebimento do boleto, o mutuário deverá pagá-lo dentro do prazo de vencimento do documento. A realização desse pagamento será considerada também como assinatura de validação do Termo de Acordo elaborado, que passa a valer para todas as faturas vincendas, encerrando assim, o processo de negociação de sua dívida.

Valor

Gratuito

Quanto tempo leva?

A emissão do primeiro boleto do que foi acordado com a Cohab Minas se dará no mesmo dia da negociação.

Quem pode utilizar este serviço?

Mutuários da Cohab Minas

Outras informações

O débito poderá ser parcelado, renegociado ou incorporado ou ainda feita a confissão de dívida, mediante solicitação apresentada à Cohab Minas.

Os boletos de prestações têm validade de 30 dias.

Unidades onde o serviço é prestado

Município Unidade
Belo Horizonte Diretoria Administrativa
Belo Horizonte Gerência de Finanças
Atualizado em: