Você está aqui:

Locar a Sala Minas Gerais

Atualizado em 04/12/2018 às 10:25

O que é

A Sala de Concertos Minas Gerais integra o Centro de Cultura Presidente Itamar Franco, localizado no Barro Preto, região Centro-Sul de Belo Horizonte. Projetado com alta tecnologia e capacidade para 1,4 mil espectadores, o espaço dispõe de acústica comparável ao nível das melhores salas do mundo. O espaço é dotado de áreas de público e técnicas e salas de ensaios individuais e coletivas, além de infraestrutura para gravações de áudio e vídeo, iluminação cênica, pontos de apoio para equipes de televisão, segurança e demais instalações dotadas de acessibilidade aos portadores de necessidades especiais. Conta com três pavimentos de garagens, resultando em um estacionamento com cerca de 500 vagas.

Quem pode utilizar este serviço?

Empresários, promotores e organizadores de evento, cidadãos em geral.

Órgão responsável

Companhia de Desenvolvimento de Minas Gerais - Codemge

Etapas para realização deste serviço

1
Verificar datas e preencher o formulário

Verificação da disponibilidade de datas e preenchimento de formulário de pedido de evento. O cidadão pode ter acesso ao calendário no site da Codemge (www.codemge.com.br/atuacao/industria-criativa), atualizado periodicamente com os eventos do Centro de Cultura

Documentação

Formulário de Pedido de Evento (enviado por e-mail para prenchimento do interessado)

Valor

Não se aplica.

Canais de Prestação

Email

centrodecultura@codemge.com.br
2
Realizar orçamento e aprovação

Elaboração de orçamento e aprovação da Diretoria da Codemge - o solicitante irá receber o orçamento do e-mail cadastrado e deverá enviar a documentação após o aceite para os canais de prestação listados abaixo.

Documentação

Ato de Constituição Jurídica, CNPJ, Estatuto Social, documentação de eleição de representante, identidade e CPF representante, certidões negativas FGTS, Federal e Estadual.

Valor

Não se aplica.

Canais de Prestação

Email

centrodecultura@codemge.com.br
3
Efetivar a reserva

Assinatura e pagamento de 20% do valor como efetivação da reserva.

Documentação

Contrato de locação.

Valor

20% do valor da locação - locação a partir de R$ 7.000,00

Canais de Prestação

Email

centrodecultura@codemge.com.br
4
Realizar pagamento e obter documentos obrigatórios

Pagamento dos 80% restantes e obtenção dos documentos obrigatórios para realização do evento (Seguro, ECAD, Brigada, Ambulância), os quais devem ser entregues até cinco dias antes do evento. Formas de pagamento: após os 20% do valor da locação pagos no ato da assinatura do contrato, deve-se pagar 40% 90 dias antes da realização do evento e 40% 30 dias antes da realização do evento, além do valor da caução, que é de 40% do valor total do contrato. Todos os pagamentos devem ser realizados até 30 dias antes do evento.

Documentação

Seguro de responsabilidade civil, ECAD Escritório Central de Arrecadação e Distribuição , Brigada, Ambulância.

Valor

80% do valor restante da locação (a partir de R$ 7.000,00) + caução (40% do valor da locação, pagos com a última parcela)

Canais de Prestação

Email

centrodecultura@codemge.com.br
5
Realizar acerto final

Realização do evento e acerto final, que consiste em relatório enviado ao produtor no fechamento de cada evento, contendo eventuais valores extras a serem acertados (como avarias na locação) e o valor de devolução da caução (40% do valor total do contrato caso não tenha, ocorrido avarias no local durante o período da locação).

Documentação

Não se aplica.

Valor

Variável conforme o evento.

Quanto tempo leva?

Prazo máximo de atendimento de 60 dias. Prazo exigido para elaboração do orçamento, visita técnica, elaboração do contrato, assinatura, pagamento, envio de projeto e realização do evento.
 
Visita técnica: em média, 30 min.

Legislação

Não se aplica.

Outras informações

Confira, no site da Codemge, a agenda de eventos e a tabela de preços para locação de espaços da Sala Minas Gerais, bem como as plantas do Térreo, 1º Andar e 2º Andar.
Contratações que devem ser providênciadas pelo produtor para a realização do evento: planta humanizada e projeto detalhado da estrutura a ser montada; ECAD; ART; Seguro de responsabilidade Civil; Serviços de segurança, brigadistas, limpeza e recepção; técnicos para  áudio e iluminação (caso tenha equipamento extras); ambulância.
As visitas técnicas são realizadas em duas etapas: na primeira, o produtor/locatário conhece o espaço, esclarece  dúvidas e se assegura de que o local é ideal para a realização do evento; depois, outra visita técnica é marcada, após o contrato assinado, com a presença do técnico da Sala Minas Gerais e a equipe do evento.
 
Contatos:

Dúvidas frequentes

1) Que tipo de evento pode ser realizado na Sala Minas Gerais?
A Sala Minas Gerais está apta para receber eventos culturais, corporativos, concertos em geral e apresentações artísticas e musicais.
 
2) Como posso reservar uma data na Sala Minas Gerais?
Primeiramente o produtor deve preencher o formulário de pedido de evento, descrevendo o que pretende realizar no espaço. Após esse preenchimento, a Codemge avalia se o espaço está apto a receber o evento e encaminha o orçamento ao contratante. O pagamento de 20% do valor do contrato  é necessário para efetivação da reserva.

Unidades onde o serviço é prestado