Comprar áreas para uso industrial e comercial

Atualizado em 05/01/2022 às 08:37

A Companhia de Desenvolvimento de Minas Gerais (Codemge) disponibiliza, para venda, áreas destinadas a uso industrial, comercial e/ou de prestação de serviços para empresas interessadas em se instalar ou ampliar negócios em distritos industriais (DIs). O interessado tem acesso a informações e orientações no site da Codemge, incluindo disponibilidade de áreas industriais e tabela de preços para comercialização das áreas localizadas em DIs, condições de comercialização.

• Empresários e empreendedores;
  • Prefeituras Municipais.

Companhia de Desenvolvimento de Minas Gerais - Codemge

Manifestar interesse em adquirir um terreno

Deve-se apontar o tipo de empreendimento a ser instalado e o Distrito Industrial de seu interesse.

kamilasilva@codemge.com.br
Apresentar documentação

A equipe técnica identifica o(s) terreno(s) mais adequado(s) para a implantação do empreendimento e apresenta a(s) opção(ões) ao empresário, que irá escolher o terreno de seu interesse e deverá enviar via correio ou entregar na sede da Companhia toda a documentação necessária para a efetivação da compra.

Cartão CNPJ; Contrato Social com última alteração; Questionário preenchido - Obs.: baseada na análise, pode ser solicitada documentação complementar.

Codemge (Rua Manaus, 467, 1º andar, Santa Efigênia, Belo Horizonte-MG, CEP 30150-350).

Obs.: documentos devem ser entregues em meio físico na sede da Codemge, podendo ser enviados por correio.

Assinar Contrato/Escritura

Uma vez que a documentação apresentada é analisada e aprovada, cabe ao empresário fazer o pagamento do sinal, conforme condição de pagamento escolhida; feito o pagamento, a Companhia emite contrato de compra e venda/Minuta de Escritura Pro Solvendo para assinatura/registro no cartório.

Emolumentos a serem pagos no cartório que correm por conta do empresário.

Cartório, sendo que a escritura pode ser lavrada em qualquer município mineiro, e o registro deve ser feito no cartório localizado no município onde a área indsutrial está localizada

30 dias após a apresentação de toda a documentação necessária.

Legislação

Lei Estadual nº 20.020, de 05/01/2012, estabelece que a Companhia deve prestar assistência e cooperação técnica aos Municípios do Estado de Minas Gerais para o planejamento, a construção e a administração de Distritos Industriais e de áreas destinadas à implantação de empresas que contribuam para a geração de emprego e renda no âmbito local ou regional. Essa Lei também autorizou a transferência da administração de Distritos Industriais aos Munícipios em que estão localizados, mediante celebração de Convênio.

Lei Estadual nº 22.432, de 20/12/2016, dispõe sobre a alienação e a gestão de terrenos da Companhia localizados em distritos industriais.

Como obter informações sobre distritos industriais e adquirir, pela Codemge, áreas industriais disponibilizadas para venda.

Contato da área de Distritos Industriais da Codemge:

Dúvidas frequentes

1) Qual destinação pode ser dada ao imóvel?
Implantação de empreendimento industrial e de serviços de apoio a indústria.

2) Qual é o site para ter acesso a outras informações?
Acesse aqui a área do site da Codemge relacionada ao tema. Arquivos para download, incluindo, por exemplo, Cartilha de Orientações para Abertura de Novos Distritos Industriais e Norma de Procedimento 021 – Comercialização de Lotes nos Distritos Industriais, estão disponíveis aqui.

Não foram encontradas unidades no município buscado.