Comprar áreas para uso industrial e comercial

Atualizado em 03/12/2018 às 14:26

A Companhia de Desenvolvimento de Minas Gerais (Codemge) disponibiliza, para venda, áreas destinadas a uso industrial, comercial e/ou de prestação de serviços para empresas interessadas em se instalar ou ampliar negócios em distritos industriais (DIs). O interessado tem acesso a informações e orientações no site da Codemge, incluindo disponibilidade de áreas industriais e tabela de preços para comercialização das áreas localizadas em DIs, condições de comercialização.

• Empresários e empreendedores;
  • Prefeituras Municipais.

Companhia de Desenvolvimento de Minas Gerais - Codemge

Manifestar interesse em adquirir um terreno

Deve-se apontar o tipo de empreendimento a ser instalado e o Distrito Industrial de seu interesse.

reinaldonovaes@codemge.com.br
Apresentar documentação

A equipe técnica identifica o(s) terreno(s) mais adequado(s) para a implantação do empreendimento e apresenta a(s) opção(ões) ao empresário, que irá escolher o terreno de seu interesse e deverá enviar via correio ou entregar na sede da Companhia toda a documentação necessária para a efetivação da compra.

Cartão CNPJ; Contrato Social com última alteração; Questionário preenchido - Obs.: baseada na análise, pode ser solicitada documentação complementar.

Codemge (Rua Manaus, 467, 1º andar, Santa Efigênia, Belo Horizonte-MG, CEP 30150-350).

Obs.: documentos devem ser entregues em meio físico na sede da Codemge, podendo ser enviados por correio.

Assinar Contrato/Escritura

Uma vez que a documentação apresentada é analisada e aprovada, cabe ao empresário fazer o pagamento do sinal, conforme condição de pagamento escolhida; feito o pagamento, a Companhia emite contrato de compra e venda/Minuta de Escritura Pro Solvendo para assinatura/registro no cartório.

Emolumentos a serem pagos no cartório que correm por conta do empresário.

30 dias após a apresentação de toda a documentação necessária.

Legislação

Lei Estadual nº 20.020, de 05/01/2012, estabelece que a Companhia deve prestar assistência e cooperação técnica aos Municípios do Estado de Minas Gerais para o planejamento, a construção e a administração de Distritos Industriais e de áreas destinadas à implantação de empresas que contribuam para a geração de emprego e renda no âmbito local ou regional. Essa Lei também autorizou a transferência da administração de Distritos Industriais aos Munícipios em que estão localizados, mediante celebração de Convênio.

Lei Estadual nº 22.432, de 20/12/2016, dispõe sobre a alienação e a gestão de terrenos da Companhia localizados em distritos industriais.

Como obter informações sobre distritos industriais e adquirir, pela Codemge, áreas industriais disponibilizadas para venda.

Contato da área de Distritos Industriais da Codemge:

Dúvidas frequentes

1) Qual destinação pode ser dada ao imóvel?
Implantação de empreendimento industrial e de serviços de apoio a indústria.

2) Quais são as condições de pagamento?
- Opção 01: Sinal de 10% com saldo até 09 parcelas mensais fixas com juros de 1% ao mês sobre o saldo devedor.
- Opção 02: Sinal de 15% com saldo até 12 parcelas mensais fixas com juros de 1% ao mês sobre o saldo devedor.
- Opção 03: Sinal de 20% com saldo até 18 parcelas mensais fixas com juros de 1% ao mês sobre o saldo devedor e correção a partir da 13ª parcela pelo IGPM do mês anterior.