Cursar Especialização Presencial ou em Educação a Distância

A Universidade do Estado de Minas Gerais (UEMG) oferta cursos de Especialização Lato Sensu em diferentes áreas do conhecimento.
Acesse AQUI a página eletrônica de cada curso para verificar os cursos ofertados.

Fazer inscrição no processo seletivo

Cada Unidade Acadêmica que oferta o curso publicará edital de seleção, trazendo todas as informações necessárias para realizar a inscrição.

Conforme edital
Realizar a matrícula no curso de especialização

As candidatas e candidatos devem acompanhar as convocações, que serão divulgadas no site da UEMG, e comparecer à Secretaria da Unidade Acadêmica de curso para preenchimento do requerimento de matrícula (ofertado pela Secretaria), assinatura do contrato de prestação de serviços educacionais (ofertado pela Secretaria ) e entrega da documentação estabelecida no Edital.

Conforme edital

O valor da taxa de matrícula varia conforme o curso, e é especificado no Edital do processo seletivo

Presencialmente nas Secretarias Acadêmicas da UEMG.

Os endereços das Unidades poderão ser consultados nos editais publicados na página dos Programas

Concluir o curso de Especialização

As alunas e alunos matriculados devem ficar atentos às normas e prazos para a conclusão do curso de especialização. As alunas e alunos devem aguardar emitirem o certificado de conclusão após concluir todos os requisitos

Apresentação do Trabalho de Conclusão de Curso

Mínimo de 360 horas

Interessados que concluíram o curso de Graduação e que atendam aos requisitos definidos nos editais de seleção de cada curso de Especialização da UEMG.

Quais são os requisitos necessários para a participação em seleção de cursos de pós-graduação lato sensu da UEMG?
R: Os cursos de pós-graduação são destinados a portadores de diploma de ensino superior (bacharelado, licenciatura, tecnólogo).

Como saber quando será aberto o processo seletivo para um curso específico?
R:O cronograma dos processos seletivos dos cursos de Especialização devem ser consultados junto à Coordenação de cada curso ou na Secretaria da Unidade Acadêmica onde é ofertado. Os canais de comunicação de cada curso podem ser consultados na página eletrônica da UEMG.