Acessar Guia Virtual Interativo do Palácio das Artes

Conteúdo Principal

O que é?

Guia virtual para ser acessado pelo celular, em que o público percorre uma jornada de visitação imersiva e divertida, utilizando QR CODES, aos espaços do palácio das artes. Por meio de estratégia de Gameficação, com recursos de 3d, ferramentas em áudio e vídeo e mapa interativo, o guia ajuda o visitante a entender e aprofundar seu conhecimento sobre a história e os espaços do palácio das artes, além de aspectos da arte e da cultura. É um instrumento importante de difusão da informação, com forte potencial turístico, de interação e engajamento.

Órgão Responsável

Etapas, custos e documentos

1
Acessar Guia

O guia pode ser acessado pela web através do Guia Interativo  ou através da leitura dos QR CODES do GUIA VIRTUAL INTERATIVO DO PALÁCIO DAS ARTES presentes nos espaços do palácio das artes.

Canais de prestação
Presencial

Poderá ser acessado, também, presencialmente, pelo QRCODES do Palácio das Artes.

 

2
Visitar Auto Guiada

O visitante do palácio das artes irá se deparar com um totem, na entrada do centro cultural, com as instruções de como realizar sua visita autoguiada. O mesmo deverá utilizar a câmera do celular ou um leitor de QR CODE para realizar a leitura dos QR CODES e ter acesso aos conteúdos que permitem aprofundar os conhecimentos sobre a história e os espaços do palácio das artes, além de aspectos da arte e da cultura. Para realizar toda a visita, o visitante deverá percorrer e ler os QR CODES presentes no hall de entrada, Foyer, grande Galeria Alberto da Veiga Guignard, pequena galeria Pedro Moraleida, cine Humberto Mauro, café do Palácio, espaço Mari'stella Tristão, galeria aberta Amilcar de castro, Galeria Genesco murta, Galeria Arlinda Correa, midiateca João Etienne Filho, Centro de Formação Artística e Tecnológica (CEFART), Teatro João Ceschiatti e sala Juvenal Dias.

Canais de prestação
Presencial

Presencial: Avenida Afonso Pena, 1537.

 

3
Fazer cadastro

Para acesso completo ao Guia, o visitante terá de se cadastrar e inserir as seguintes informações: nome, e-mail, gênero, CEP, data de aniversário e definir sua senha de acesso.

Canais de prestação
4
Acessar mapa do espaço

O visitante poderá acessar um mapa 3d do espaço, ver sua localização ao ler QR CODES do guia e encontrar novos QR CODES disponíveis no palácio das artes. Para acessar o mapa o visitante deverá clicar na opção "MAPA", presente na barra inferior da plataforma.

Canais de prestação
Presencial

Poderá ser acessado, também, presencialmente, pelo QRCODES do Palácio das Artes.

5
Acompanhar progresso da visita Auto Guiada

O visitante poderá acompanhar seu progresso em sua jornada autoguiada e ver os QR CODES que já foram percorridos e os restantes. Para acompanhar o progresso, o visitante deverá clicar na opção "JORNADAS", presente na barra inferior da plataforma.

Canais de prestação

Quanto tempo leva?

Em média, 1 hora.

Quem pode utilizar este serviço?

Público em geral, frequentador do Palácio das Artes.

Legislação

LGPD.

Dúvidas frequentes

!) O serviço é gratuito? Sim

2) Precisa baixar o aplicativo? Não, basta ler os QRCODES durante a visita ao palácio das artes ou acessar o Guia Interativo

 

Outras informações

Serviço criado em 2021 a partir do edital da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, SEED - STARTUPS AND ENTREPRENEURSHIP ECOSYSTEM DEVELOPMENT, e em conjunto com a Secretaria de Desenvolvimento Econômico do Estado de Minas Gerais, FAPEMIG, BHTEC, IEBT, FUNDAÇÃO CLÓVIS SALGADO e a STARTUP INTERACT PLACE.

Unidades onde o serviço é prestado

Município Unidade
Belo Horizonte Palácio das Artes - Fundação Clóvis Salgado
Atualizado em: