Publicar manuscrito sob o formato de livro acadêmico-científico

A Editora UEMG publica obras cujos originais sejam submetidos por meio de edital ou chamada. As obras podem ser:

• resultantes de dissertações de mestrado ou teses de doutorado de programas de pós-graduação stricto sensu da UEMG;
  • relacionados às linhas de pesquisa dos programas de pós-graduação da UEMG;
  • resultantes de projetos de pesquisa ou extensão da UEMG;
  • ou de apoio ao ensino de graduação e pós-graduação.

Inscrever o original

A inscrição do original no processo de seleção de obras para publicação deve ser feita por e-mail e devem-se anexar os documentos exigidos em Edital.

Documentos
Dois arquivos do Word (texto  principal), um deles isento de identificação de  autores/organizadores e o outro com os devidos créditos, e demais arquivos, conforme descrito no edital
Ficha de inscrição preenchida e assinada
Cessão de direitos dos autores da obra, conforme modelo disponibilizado pela editora
Acompanhar o resultado

A pessoa proponente deve conferir os resultados que são divulgados no site da Editora UEMG.

Entrar com recurso

A pessoa proponente pode entrar com recurso, de acordo com o especificado no Edital, caso seu manuscrito não seja aprovado. O pedido deve ser enviado por e-mail, com a devida justificativa.

Realizar ajustes e alterações

De acordo com os pareceres da equipe avaliadora e as necessidades de cada etapa da editoração, podem ser solicitados ajustes ou alterações no texto original. Essas solicitações são feitas por e-mail, que deve ser respondido o mais rapidamente possível por quem escreve ou organiza a obra.

Documentos
Arquivos do Word ou PDF do manuscrito, de acordo com etapa do processo de editoração
Fornecer as informações solicitadas

De acordo com as necessidades de cada etapa da editoração, podem ser solicitadas informações por e-mail, incluindo orientações para a elaboração do projeto gráfico, minibiografia dos autores, links dos respectivos perfis nas redes sociais, ORCID ID e Lattes, fotos e imagens em resolução adequada, dados que dão origem a gráficos e tabelas, entre outros.

Nenhum documento necessário para esta etapa
Colaborar com a divulgação do livro

A pessoa proponente deve participar das ações de divulgação do livro, sejam elas presenciais ou virtuais, assim como promover ações com os meios que julgar adequados.

Nenhum documento necessário para esta etapa

Depende dos prazos estipulados em edital e dos trâmites de editoração.

Professores e pesquisadores de instituições de ensino superior e/ou de pesquisa, com perfil acadêmico (científico ou artístico).

A depender do edital, o público pode ser limitado a professores e pesquisadores ligados à própria UEMG.
Para mais informações é possível consultar a Política Editorial.

Sites e redes sociais para contatos:
eduemg.uemg.br
facebook.com/EditoraUEMG