Solicitar produção e/ou cobertura jornalística

Conteúdo Principal

O que é?

O Laboratório de Jornalismo Multimídia, como atividade regular interna, promove o planejamento, desenvolvimento e produção jornalísticas sonoros, audiovisuais e digitais.
Atualmente, desenvolve a produção transmídia "Perspectivas", composta por programetes de TV, portal de reportagens especiais, videodocumentários e publicação digital.
O Laboratório atua na cobertura de temas de interesse público e relevância acadêmica e científica, contribuindo para aproximar universidade e comunidade. O Laboratório também oferece suporte para produções comunicacionais vindas de demanda externa, tanto do curso de Jornalismo, quanto de outros cursos, projetos da instituição e, também, da comunidade.

Etapas, custos e documentos

1
Solicitar produção e/ou cobertura jornalística

Comunidade da UEMG e comunidade externa, que tenham sugestões de pauta ou solicitações de produção jornalística, encaminham as informações relativas à publicação,  para o Laboratório.
As informações encaminhadas devem conter detalhes do fato a ser noticiado e também podem ser ilustrados com fotos. 

O envio do conteúdo deve acontecer via e-mail, o mais detalhado possível.

O contato para envio do material é: jornalismo.divinopolis@uemg.br

Canais de prestação

Quanto tempo leva?

O "Perspectivas" , produto jornalístico transmídia desenvolvido atualmente é trimestral. Já as produções solicitadas, tais como suporte para atividades práticas de disciplinas, depende do tipo de produto - se digital, audiovisual ou sonoro - e da extensão/dimensão do produto.

Quem pode utilizar este serviço?

Comunidade acadêmica da UEMG e comunidade externa relacionada a projetos institucionais da universidade.

Outras informações

O Laboratório de Jornalismo Multimidia integra o eixo de prática laboratorial do curso de Jornalismo e oferece espaço para cumprimento de horas de atividades complementares, além de desenvolver oficinas e eventos voltados para a formação teórica e prática em Jornalismo. Além do site do laboratório e do canal do YouTube - que reúnem produções práticas do curso - , é responsável pela gestão do portal "Perspectivas", publicação digital e programetes audiovisuais, produtos transmídia desenvolvidos atualmente.

Contato:  jornalismo.divinopolis@uemg.br / (37) 3229-3548 

Endereços eletrônicos para acessar as produções: portal MultimídiaPortal Perspectivas ; Canal no YouTube; e, Publicação digital: .

Atualizado em: