Obter atendimento psicológico gratuito

Conteúdo Principal

O que é?

Obter atendimento psicológico gratuito em psicoterapia clínica, individual ou em grupo, encaminhamentos à rede pública de saúde, acolhimento psicológico emergencial, atendimento psicológico presencial. 

Etapas, custos e documentos

1
Manifestar interesse no atendimento psicológico

A pessoa interessada deve procurar o Serviço-Escola de Psicologia (SePsi), via e-mail ou telefone,  e inicialmente passará por triagem.

 

Documentos
Carteira de Identidade (RG)
Comprovante de endereço
Canais de prestação
Telefone
(37) 3229-3576
2
Comparecer ao atendimento psicológico

A pessoa solicitante deve comparecer às sessões de atendimento psicológico na data e no horário marcados, conforme orientação dada na triagem. O atendimento será individual, prestado por estudantes, com orientação dos professores, e ocorrerá no modo presencial. 

Dependendo da situação, o(a) paciente é encaminhado(a) para a rede pública de saúde, em casos que demandem atendimento psiquiátrico ou tratamento com medicamentos.

Quanto tempo leva?

De acordo com a natureza do atendimento.

Quem pode utilizar este serviço?

Serviço disponível para toda população.

Legislação

Outras informações

Coordenações dos cursos das áreas de Ciências Biológicas e da Saúde (Ciências Biológicas, Educação Física – bacharelado, Educação Física – licenciatura, Enfermagem, Fisioterapia e Psicologia):
(37) 3229-3576
biosaude.divinopolis@uemg.br
sala 124 – bloco 1
Horário de atendimento: de segunda a sexta-feira, das 7h às 21h
Coordenações Integradas de Extensão, Pesquisa e Pós-Graduação (CIEPP)
(37) 3229-3538
ciepp@uemg.br / pesquisa.divinopolis@uemg.br / extensao.divinopolis@uemg.br / posgraduacao.divinopolis@uemg.br
Bloco Administrativo
Horário de atendimento: de segunda a quinta-feira, das 8h às 12h e das 14h às 20h; às sextas-feiras, das 8h às 12h e das 14h às 18h; e aos sábados, das 8h às 12h e das 13h às 17h

Toda a população e toda a comunidade acadêmica da UEMG podem se beneficiar desses serviços, havendo limitação de número de consultas por semana

Atualizado em: