Você está aqui:

Minas Atende

Atualizado em 15/07/2019 às 08:43

 

O Programa Minas Atende tem como objetivo principal a transformação dos serviços públicos com foco no cidadão. O Programa tem como premissas a utilização de práticas inovadoras, soluções digitais e o estabelecimento de parceria com várias organizações para oferecer a melhor experiência para o cidadão quando ele utilizar o serviço público mineiro com o intuito de melhorar a sua satisfação. Operacionalizado pela Secretaria de Estado de Planejamento e Gestão (Seplag), o Programa atuará em três frentes: a simplificação de procedimentos, por exemplo, com a eliminação em muitos processos da exigência de autenticação de documentos e de reconhecimento de firma; a inovação nos serviços públicos, com foco na digitalização de processos; e a melhoria do relacionamento com o cidadão, aprimorando canais de atendimento e disponibilizando novas plataformas. Os serviços podem ser acessados por meio do MG App, aplicativo estadual que reúne serviços do Detran, COPASA, CEMIG dentre outros. O cidadão pode acessar serviços como situação do veículo, contas de água e luz, solicitar a 2ª via da CNH além de realizar agendamento dos serviços de emissão de identidade, carteira de trabalho e seguro-desemprego que são prestados pelas UAIs.  Além disso, o cidadão também pode acessar os serviços estaduais por meio do Portal do Governo no endereço www.mg.gov.br.

Acesse a notícia sobre o Lançamento do Programa Minas Atende: http://agenciaminas.mg.gov.br/noticia/governo-lanca-minas-atende-transformacao-dos-servicos-publicos