Participar do Programa de Bolsa de Iniciação Científica (nível superior)

O Programa de Bolsa de Iniciação Científica da Funed visa iniciar estudantes de graduação (nível superior) em atividades de pesquisa.

Esse serviço é gratuito.

Órgão Responsável

Enviar currículo

O candidato interessado deverá encaminhar, por e-mail, para a Secretaria Acadêmica da Funed, o currículo para armazenamento no banco de dados.

Aguardar a seleção dos candidatos

A Funed fará a seleção dos candidatos, por meio de avaliação do desempenho acadêmico e demonstração de interesse pela pesquisa científica. Nesta etapa serão realizadas análise de currículo e entrevisas presenciais.

Presencial

A parte presencial acontecerá na Fundação Ezequiel Dias, Diretoria de Pesquisa e Desenvolvimento – Secretaria Acadêmica
Rua Conde Pereira Carneiro, n° 80 - Bairro Gameleira, Belo Horizonte, MG.

Entregar documentação

O candidato selecionado e interessado pelas atividades, deverá entregar, presencialmente, a documentação para efetivação da bolsa.

Documentação
  • Currículo Lattes atualizado;
  • Comprovante de matrícula;
  • Demais documentos constantes nas normativas do programa vigente (informados na entrevista).
Presencial

Rua Conde Pereira Carneiro, n° 80 - Bairro Gameleira, Belo Horizonte, MG.

O período de vigência da bolsa é de até 1 (um) ano podendo ser prorrogado de acordo com as normativas do Programa de Iniciação Científica Institucional vigente e do interesse do orientador.

Estudantes de graduação com bom desempenho acadêmico e que tenham interesse pela pesquisa científica.

• Documentos normativos dos órgãos patrocinadores;
  • Edital de seleção dos orientadores vigente.

O Programa de Iniciação Científica (graduação) visa a promoção da iniciação do estudante na produção do conhecimento e a sua convivência com o processo de investigação científica no tocante a suas técnicas, organização e métodos.

As cotas são concedidas conforme critérios da instituição patrocinadora.

Benefícios:

• Bolsa mensal;
  • Almoço e lanche da manhã ou tarde.

O bolsista deverá estar regularmente matriculado em Instituição de Ensino Superior regulamentada pelo Ministério da Educação (MEC) durante toda vigência da bolsa e ter o currículo Lattes atualizado.

Unidades onde o serviço é prestado

Município Unidade
Belo Horizonte Fundação Ezequiel Dias - Funed