Você está aqui:

Receber o seguro-desemprego

Prezado(a) cidadão(ã),

De acordo com o Decreto nº 47.886, de 15 de março de 2020, que institui o Comitê Extraordinário COVID-19 e a Deliberação deste Comitê, nº 2, publicada em 16 de março de 2020, que dispõe sobre a adoção do regime especial de teletrabalho como medida temporária de prevenção ao contágio e de enfrentamento e contingenciamento da pandemia COVID-19, e dá outras providências.

Informamos que o atendimento presencial ao cidadão e o agendamento online de serviços nas unidades Sine/UAI estão sendo retomados de forma gradativa e com escala reduzida.

Sendo assim, serão priorizados casos em que existam pendências relacionadas ao requerimento de Seguro Desemprego. 
Caso seu seguro tenha apresentado pendência, ou não tenha conseguido utilizar uma das ferramentas online, agende seu atendimento clicando aqui.

Para requerer o benefício do Seguro-Desemprego de forma online  e sem a necessidade de comparecimento ao posto, acesse o site do Emprega Brasil (Clique aqui) ou baixe o aplicativo CTPS Digital (Disponível em Android ou IOS), no item "Benefícios" do aplicativo. Clique aqui para acessar o passo-a-passo para se cadastrar no Portal Emprega Brasil

Em caso de dúvidas, entre em contato clicando aqui.

Tags: