Você está aqui:

Doar Sangue

Se você está com sintomas de gripe/resfriado como: tosse, febre, coriza, dor de garganta, não doe sangue agora. É necessário aguardar 30 dias após o término dos sintomas para candidatar-se à doação de sangue.

 

Informações

Ter entre 16 e 69 anos de idade. Jovens de 16 e 17 anos podem doar acompanhados pelo responsável legal, que deverá apresentar um documento de identidade e assinar a autorização no local de doação. Se desacompanhado, o jovem deverá apresentar os seguintes documentos do responsável legal: autorização preenchida e assinada (modelo disponível no site www.hemominas.mg.gov.br ) e a fotocópia do mesmo documento de identidade constante na autorização. A partir de 61 anos, o candidato à doação precisa comprovar a realização de pelo menos uma doação anterior.

Quem já doou, deve observar o prazo entre doações de sangue. Homens: 60 dias e até 4 vezes por ano; Mulheres: 90 dias e até 3 vezes por ano.

Para saber as condições e restrições para a doação de sangue, acesse: http://www.hemominas.mg.gov.br/doacao-e-atendimento-ambulatorial/doacao-de-sangue/condicoes-e-restricoes

Saiba mais sobre os critérios adicionais para a doação de sangue referentes ao COVID-19: http://www.hemominas.mg.gov.br/destaques/2984-dengue-chikungunya-e-coronavirus-criterios-para-doacao

Comparecer à unidade com, no mínimo, 15 minutos de antecedência em relação ao horário agendado.

O preenchimento do e-mail não é obrigatório. Porém, ao informá-lo você receberá uma mensagem com todos os dados do agendamento realizado.

Para mais informações sobre este serviço, clique aqui

Acompanhe seus agendamentos

Consultas e cancelamento de agendamentos