Gerente Regional

Conteúdo Principal
Empresa de Assistência Técnica e Extensão Rural do Estado de Minas Gerais - Emater
Inscrições até:
Status da Vaga
Encerrado

O Governo de Minas Gerais selecionará profissional para atuar nas Gerências das Unidades Regionais da Empresa de Assistência Técnica e Extensão Rural do Estado de Minas Gerais - EMATER, que têm como orientação, contribuir para o alcance da missão da empresa: “Promover o desenvolvimento sustentável, por meio de assistência técnica e extensão rural, assegurando a melhoria de qualidade de vida da sociedade mineira.”

Candidato Selecionado - Regional Curvelo

Renato Massao Inoue

Mini Currículo

Pós-graduado em MBA Coffee Business na Universidade Federal de Lavras – UFLA, concluído em 01/07/2010. Graduado em engenharia agronômica na Universidade Federal de Viçosa – UFV, concluído em 26/03/1999. Desde 2006, trabalha na EMATER - Empresa de Assistência Técnica e Extensão Rural do Estado de Minas Gerais. Nos municípios de Cruzeiro da Fortaleza e Patrocínio, desempenhou o cargo extensionista local. No período de 1999 a 2006, atuou como consultor técnico de vendas (insumos agrícolas) na região das Matas de Minas (Zona da Mata Mineira). 

Candidato Selecionado - Regional Divinópolis

Virginio Alves Pereira Neto

Mini Currículo

Técnico em Economia Doméstica, formado pela antiga Escola Agrotécnica Federal de São João Evangelista em 2001, possui graduação em Pedagogia pela Universidade Luterana do Brasil em 2010, é Pós-Graduado em Boas Práticas de Fabricação na Agroindústria de Alimentos pela Universidade Federal de Lavras em 2016 e detém o curso em Gestão de Pessoas na plataforma EAD pelo Sebrae. Ao longo da formação trabalhou como Técnico em Economia Doméstica em empresas de alimentação coletiva entre os anos de 2002 a 2005 e ingressou no Concurso Público pela Empresa de Assistência Técnica e Extensão Rural – Emater MG em 2005, atuando como Extensionista em Bem Estar Social nos municípios de Santo Antônio do Jacinto, São Sebastião do Anta, Florestal e Igaratinga, atualmente está como Coordenador Técnico Regional na Unidade de Diamantina. 

Candidato Selecionado - Regional Guaxupé

Marcelo Bomfim

Mini Currículo

Técnico em Agropecuário, Engenheiro Agrônomo, Pós-graduado em Bovinocultura Leiteira: Manejo, Mercado e Tecnologias e em Extensão Rural para o Desenvolvimento Sustentável, com ênfase em Educação Ambiental. Funcionário da EMATER-MG desde 2003, tendo trabalhado com Técnico Local nos municípios de São Pedro do Suaçuí, José Raydan e Santa Maria do Suaçuí. Coordenador Técnico Regional de Bovinocultura desde 2008, tendo trabalhado nas Unidades Regionais de Guanhães e Guaxupé. Atualmente Presidente do Conselho Administrativo da CABEFE. 

Candidato Selecionado - Regional Passos

Edson Aparecido Gazeta

Mini Currículo

Engenheiro agrônomo, pós-graduado em cafeicultura empresarial, capacitado no Programa de Desenvolvimento de Liderança e Gestão da Fundação João Pinheiro e graduando no curso de Direito da UEMG. Está na Emater-MG desde 1991 como extensionista agropecuário II, onde atuou na função de gerente regional da unidade de Passos-MG no período de 2009 a 2015; como coordenador técnico regional de 2015 a 2022 e a partir de 2022 até hoje responde novamente pelo cargo de gerente regional em Passos-MG. 

Candidato Selecionado - Regional Uberlândia

Gilberto Carlos de Freitas

Mini Currículo

Graduou em Engenharia Agronômica pela UNIVERSIDADE FEDERAL DE UBERLÂNDIA em 2006. No mesmo ano ingressou na Emater MG por meio de concurso público, no cargo de Extensionista Agropecuário. Especializou em Gestão Ambiental pela Faculdade Católica de Uberlândia em 2011. Assumiu o cargo de Gerente Regional da EMATER-MG em Uberlândia em 2013. Em 2023 concluiu a especialização no Programa de liderança e gestão pública pela Fundação João Pinheiro

Candidato Selecionado - Regional Viçosa

Fabricio de Sales Alves Pinto

Mini Currículo

Engenheiro Agrônomo formado pela Universidade Federal de Viçosa-UFV, especialista em Extensão Ambiental Para o Desenvolvimento Sustentável: com ênfase em Bovinocultura, especialista em Gestão e Manejo Ambiental na Agroindústria, ambos pela Universidade Federal de Lavras – UFLA. Coordenador Técnico Regional de Culturas na Unidade Regional de Ponte Nova. Extensionista Agropecuário II nos escritórios locais de Taparuba, Iapu, São Geraldo e Coimbra com trabalhos visando a promoção do desenvolvimento sustentável da olericultura, bovinocultura, cafeicultura, culturas anuais, crédito rural, comercialização e organização social da agricultura familiar.