Superintendente Regional de Saúde e Gerente Regional de Saúde

Conteúdo Principal
Secretaria de Estado de Saúde - SES
Inscrições até:
Status da Vaga
Encerrado

O Governo de Minas Gerais selecionará profissional para atuar nas Superintendências e Gerencias Regionais de Saúde, que são unidades administrativas descentralizadas da SES que têm como competência gerir, implementar e monitorar as políticas e ações de saúde no âmbito de sua área de abrangência, fortalecendo a governança regional do SUS-MG.

Candidato Selecionado - Regional Alfenas

João Tadeu Silva 

Mini currículo

Bacharel em Processos Gerenciais (Centro Universitário Uninter) e Pós-graduado em Gestão Pública (Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Sul de Minas Gerais - Campus Muzambinho). Experiência em Saúde Pública desde 2000, iniciando como Secretário da Saúde, em Guaxupé, por três mandatos e também como Secretário de Desenvolvimento Social, concomitantemente. Presidente do COSEMS (Colegiado de Secretários de Saúde), em Alfenas, e Diretor do COSEMS Estadual, por dois mandatos. A partir de 2015, atuou como Assessor Parlamentar, na Assembleia Legislativa de Minas Gerais, pelo período de quatro anos. Foi consultor em Saúde Pública pela empresa J T CONSULTORIA, prestando serviço a vários municípios. Elaborou o Projeto Fila Zero de Cirurgias Eletivas do Deputado Emidinho Madeira e do Senador Rodrigo Pacheco, atendendo mais de 80 municípios do Sul e Sudoeste de Minas Gerais. De 2012 a 2021, foi Vice-Presidente da Fundação Educacional de Guaxupé, mantenedora do Centro Universitário de Guaxupé, da Unifeg. Experiência em desenvolvimento de equipes multidisciplinares, gestão de pessoas com foco em liderança, treinamentos de Educação em Saúde, técnicas de gestão orçamentária e elaboração, gestão e implantação de projetos.  

Candidato Selecionado - Regional Barbacena

Renato Soares dos Reis

Mini currículo

Enfermeiro, formado pela Universidade Severino Sombra e com MBA em Gestão de Serviços de Saúde, Acreditação e Auditoria pela Faculdade de Economia e Administração da Universidade Federal de Juiz de Fora; servidor de carreira da SES/MG deste 2014 como Especialista em Políticas e Gestão de Saúde. Exerceu o cargo de Coordenador de Atenção à Saúde na Superintendência Regional de Saúde de Barbacena de 2019 a 2022. Desde 2022 exercendo o cargo de Superintendente Regional de Saúde de Barbacena. 

Candidata Selecionada - Regional Belo Horizonte

Débora Marques Tavares

Mini currículo

Carreira desenvolvida na Secretaria de Estado de Saúde de Minas Gerais – SES/MG – como servidora efetiva desde 1994. Especialista em políticas públicas de saúde – EPGS – na Unidade Regional de Saúde de Belo Horizonte (SRS-BH), atualmente, como Superintendente Regional de Saúde. Possui graduação em Odontologia (1986), com Especialização em Epidemiologia em Serviços de Saúde pela UFMG e em Gestão Pública pela Fundação João Pinheiro/FJP. 

Candidato Selecionado - Regional Coronel Fabriciano 

André Luiz Custódio de Paula 

Mini currículo

Graduado em Biologia, pós-graduado em Gestão Ambiental e pós-graduando em Saúde Pública, com experiência em gerenciamento de serviços de saúde. Foi coordenador do Núcleo de Vigilância Epidemiológica e do Laboratório Municipal de Análises Clínicas de Timóteo, coordenador do Núcleo de Vigilância em Saúde e Secretário Municipal de Saúde de Lagoa Santa. Possui experiência também na Assistência Farmacêutica e na Assessoria de Governança Regional da Superintendência Regional de Saúde de Coronel Fabriciano, onde está como Superintendente desde julho de 2022. 

Candidata Selecionada - Regional Diamantina

Cleya da Silva Santana Cruz

Mini currículo

Doutora em Ciências da Saúde - Infectologia e Medicina Tropical (UFMG), Pós-Doutora em Saúde, Sociedade e Ambiente (UFVJM), Mestre em Saúde Sociedade e Ambiente (UFVJM), Especialista em Saúde da Família (UFMG), Especialista em Ergonomia, Saúde e Segurança do Trabalho (UFVJM), graduada em Enfermagem (UFVJM). Trabalhou na área assistencial nos níveis de Atenção Primária e Secundária, e de Docência do Ensino Básico, Técnico e Superior. É servidora efetiva da Secretaria de Estado da Saúde de Minas Gerais desde 2008, no cargo de Especialista em Políticas e Gestão de Saúde, nível V, lotada na Superintendência Regional de Saúde de Diamantina. Atuou como Coordenadora do Núcleo de Gestão Microrregional na articulação das ações regionais visando à melhoria da gestão do SUS, a fim de criar identidade regional. Atua desde 2019 como Superintendente Regional de Saúde de Diamantina gerenciando ações, políticas públicas e serviços, com foco na melhoria da qualidade de saúde da população dos municípios de jurisdição da Superintendência Regional de Saúde de Diamantina. Atua na Gestão de Políticas Públicas de Saúde. 

Candidata Selecionada - Regional Divinópolis

Kenia Silveira Carvalho

Mini currículo

Especialista em Auditoria de Serviços de Saúde pela FIOCRUZ . 

Especialista em Direito Sanitário com ênfase em Judicialização da Saúde pela FIOCRUZ Especialista em Gestão Microrregional de Saúde Pelo SENAC Minas . 

Especialista em Gestão Hospitalar pela Escola de Saúde Pública de Minas Gerais .  

Graduada em Tecnologia em Saúde Pública Pelo CEFET – PA. 

Servidora efetiva do quadro da Secretaria Estadual de Saúde 2008 a até a presente data. Secretária Municipal de Saúde do Município de Divinópolis MG -2016.  

Secretária Adjunta de Saúde Secretaria Municipal de Saúde de Contagem 2017 a 2020. Funções exercidas na Superintendência Regional de Saúde: Coordenador Regional de Atenção Básica, Superintendente Regional de Saúde Adjunta , Superintendente Regional de Saúde Coordenadora  de Regulação , Referência técnica áreas diversas. 

Candidato Selecionado - Regional Governador Valadares 

Rômulo Basta Gusmão

Mini currículo

Possui Graduação em Fisioterapia, pela Pontifícia Universidade Católica de Minas Gerais (2002); Especialização em Saúde Coletiva, com ênfase em Planejamento em Saúde, pela Universidade Federal da Bahia – Instituto de Saúde Coletiva (2009); e Mestrado em Gestão de Serviços de Saúde pela Universidade Federal de Minas Gerais (2022). Servidor de carreira da Secretaria Estadual de Saúde do Estado de Minas Gerais - Especialista em Politicas e Gestão da Saúde (EPGS) – atuando como Dirigente da Superintendência Regional de Saúde de Governador Valadares a partir do ano de 2019. Desde o ano de 2018, desenvolve atividade docente na Universidade Vale do Rio Doce, em áreas de conhecimento que envolvem a gestão e a saúde coletiva. Atuou como gestor municipal de saúde por 07 anos – 2004 a 2010 – e na gestão estadual – nível central da SES /MG - por 06 anos – 2010 a 2016. Possui afinidade com os seguintes temas: governança e gestão de sistemas e serviços de saúde; Redes de Atenção à Saúde; Vigilância em Saúde e Atenção Primária à Saúde. 

Candidato Selecionado - Regional Itabira 

Maurício Geraldo Marques

Mini currículo

Graduado em Pedagogia pela UNIPAC, com Especialização em Gestão Hospitalar pela UNIMONTES, possui vasta experiência em Políticas Públicas de Saúde e processos de melhoria de resultados, tendo ocupado alguns cargos e funções na Unidade Regional de Saúde de Itabira, algumas que se destacam como: Coordenador de Planejamento em Saúde, Coordenador de Regulação, Diretor Adjunto e a partir de 25-03-2021 assumiu a Gerência Regional de saúde de Itabira. Destaca-se no papel de liderança com experiência na condução de equipes de trabalho a partir de estabelecimento de metas. 

Candidato Selecionado - Regional Ituiutaba

Valdemar Mendes de Morais Filho

Mini currículo

Bacharel em Direito, Pós-Graduado em Direito Administrativo. Atuou enquanto Servidor Público exercendo cargos de Direção nas Prefeituras Municipais de Ituiutaba-MG e de Santa Vitória-MG entre os anos de 2017 a 2020; exerceu a função de Assessor Legislativo da Câmara Municipal de Ituiutaba-MG entre os anos de 2021 a 2023.Possui Título de Especialista em Gestão e Auditória de Serviços de Saúde e em Atenção Básica em Saúde da Família; MBA em Gestão de Saúde Pública. Atualmente é graduando do 8º período do Curso de Farmácia. Possui experiência na área de Saúde Pública, com ênfase em Gestão e Serviços de Saúde, atuando principalmente nos seguintes temas: redes de atenção à saúde, parâmetros assistenciais e infraestrutura dos serviços públicos de saúde. 

Candidata Selecionada - Regional Januária

Ioná de Carvalho Lisboa

Mini currículo

Graduada em Farmácia - Análises Clínicas e Toxicológicas pela Universidade José do Rosário Vellano (2005).  Possui Especialização em Gestão Microrregional de Saúde e em Gestão de Saúde Pública.  Atuou como Diretora Técnica em Drogaria (2005 - 2006), Assistente de Atividade de Saúde/ Coordenadora (2006 – 2008) na Gerência Regional de Saúde de Januária e Farmacêutica Bioquímica na Prefeitura Municipal de Cônego Marinho (2008). Em 2008 ingressou por meio de concurso público na Secretaria de Estado de Saúde/Gerência Regional de Saúde de Januária como Especialista em Políticas e Gestão de Saúde onde atuou como Secretária Executiva da CIB Micro de Januária e Manga (2010 – 2019), coordenou os setores de Gestão Regional (2012 a 2018), Regulação (2018 – 2019) e atualmente, desde 2019, atua como Gerente Regional de Saúde. 

Candidato Selecionado - Regional Juiz de Fora

Renan Guimarães de Oliveira

Mini currículo

Graduado em Fisioterapia com especialização em Saúde Pública (2006), Gestão da Clínica na Atenção Primária a Saúde (2010), Gestão Microrregional de Saúde (2012). Mestre em Saúde Coletiva (2014) e Doutor em Bioética, Ética Aplicada e Saúde Coletiva (2021). É servidor público da Secretaria de Estado de Saúde de Minas Gerais (desde 2008) com atuações nas áreas de Regulação em Saúde, Redes de Atenção à Saúde e Direção Regional. Atualmente, ocupa o cargo de Superintendente Regional de Saúde de Juiz de Fora/MG (desde 2022). Já ocupou o cargo de Gerente Regional de Saúde de Leopoldina/MG (2019 - 2022) e o cargo de Secretário Municipal de Saúde de Cataguases (2018). É autor do livro "Judicialização da Saúde: O Reflexo Municipal" (2016) e professor da Faculdade Sudamérica (desde 2015). 

Candidata Selecionada - Regional Leopoldina

Rafaela Chiconeli Mana Valerio

Mini currículo

Graduada e Enfermagem pela Faculdades Unificadas Doctum Cataguases, Especialista em Enfermagem do Trabalho pela Faculdade Redentor, Especialista em Gestão da Organização Pública de Saúde pela Universidade Federal de Juiz de Fora- MG, MBA em Gestão Hospitalar pela Universidade Estácio de Sá. Trabalhou em hospitais de rede privada e há 10 anos atua como Enfermeira Gestora na rede pública. 

Candidato Selecionado - Regional Manhuaçu

Victor Carvalho Vieira

Mini currículo

Servidor Público municipal com histórico de liderança de equipes de saúde, capaz de tomar decisões assertivas a fim de alcançar as metas estabelecidas. Experiência de 7 anos em treinamento e desenvolvimento de funcionários, com foco na entrega de um serviço de excelência. Graduado em Enfermagem pela Faculdade de Minas – FAMINAS e Pós-Graduado em Gestão em Saúde com ênfase em Enfermagem do Trabalho pela Faculdade de Minas – FAMINAS. Graduado Bacharel em Direito pela FADILESTE - Faculdade de Direito e Ciências Sociais do Leste de Minas.   

Candidata Selecionada - Regional Montes Claros

Dhyeime Thauanne Pereira Marcos

Mini currículo

Enfermeira, com ampla experiência na gestão em Saúde Pública, especialista em Trauma, Emergência e Terapia Intensiva pela Faculdade Santo Agostinho.  Professional e Leader Coach e Analista Comportamental pelo Instituto Brasileiro de Coaching (IBC), fez cursos de capacitação em gestão de equipes e desenvolvimento de lideranças pela Fundação João Pinheiro (FJP). Atuou como Secretária Municipal de Saúde de Riacho dos Machados no período de 2013 a 2019. Em 2019 assumiu a Direção da Superintendência Regional de Saúde de Montes Claros, que está atualmente. 

Candidata Selecionada - Regional Passos

Kátia Rita Gonçalves 

Mini currículo

Mestre pela Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG). Graduada em Enfermagem e Obstetrícia e Comunicação Social. Especialista em Gestão Estratégica de Saúde, Direito Sanitário, Educação e Enfermagem do Trabalho. É Servidora Pública do Governo de Minas Gerais (1988). Atualmente é Superintendente Regional de Saúde de Passos nos períodos de (2019-2022) e (2012-2015). Atuou como Diretora de Desenvolvimento de Pessoas; Coordenadora das ações de Educação a Distância e Avaliação de Desempenho; Coordenadora de Execução da Programação Pactuada Integrada; Assessora da Superintendência de Redes de Atenção à Saúde; Especialista em Políticas Públicas e Gestão da Saúde da Subsecretaria de Vigilância em Saúde. Coordenadora do Centro de Referência Regional em Saúde do Trabalhador de Contagem; Referência Técnica Estadual/Regional de Saúde do Trabalhador, Vigilância em Saúde do Trabalhador e Cooperação Intermunicipal em Saúde. Gerente de Unidade Básica de Saúde (SUS/MG). Consultora Interna de Saúde Ocupacional para o Sistema FIEMG e Coordenadora do Serviço de Medicina do Trabalho da Acellor Mitral. Membro da Mesa Diretora do Conselho Estadual de Saúde e comissões relacionadas à Saúde Pública. Coordenadora do Comitê de Enfrentamento à Pandemia Covid-19 da Macrorregião Sul/MG. Consultora e assessora em saúde. Atividades acadêmicas em instituições como UFMG e UFRN. Certificação Ocupacional para formação de banco de potencial para a função de titular das Unidades Regionais de Saúde da SES-MG/Transforma Minas (2010, 2013, 2019, 2023). Estas experiências me propiciaram uma visão sistêmica e perspectiva prática e utilitária no campo da saúde. 

Candidata Selecionada - Regional Patos de Minas

Maíra Lemos de Castro 

Mini currículo

Graduada em Odontologia pela Universidade Federal de Uberlândia (2004), pós-graduada em Saúde Pública (2006) e Gestão da Clínica na Atenção Primaria à Saúde (2010), e mestre em Ciências da Saúde (2013) também pela Universidade Federal de Uberlândia. 
Servidora efetiva da Secretaria de Estado de Saúde, Especialista em Políticas e Gestão da Saúde (EPGS) desde 2006, nas áreas de Governança e Vigilância em Saúde da Superintendência Regional de Saúde de Uberlândia (2006-2008) e como Auditora Assistencial da Macro Triângulo do Norte (.2008-2010). Na Superintendência de Patos de Minas, atuou em cargos de liderança nas áreas de Atenção Primária à Saúde (2013-2020), Redes de Atenção à Saúde (2017-2020), Atenção à Saúde (2021-2023), Assessoria de Governanca Regional (2020-2021), bem como diretora adjunta (2019-2023). 

Candidato Selecionado - Regional Pedra Azul

Marcelo Barbosa Alves

Mini currículo

Especialista em Políticas e Gestão da Saúde, servidor de carreira desde 2008 na Secretaria Estadual de Saúde, no periodo 01/2017 a 06/2019, estive como coordenador do Núcleo de Gestão Regional e Diretor Substituto da Gerência Regional de Saúde de Pedra Azul (GRS). No periodo de 07/2019, até a data atual, estou como Gerente Regional de Saúde na GRS. Com Graduação em Tecnologia em Radiologia (Unincor), Pós-graduação Gestão em Saúde Pública (PUC Minas), Especialização em Gestão Microrregional de Saúde (SENAC), Especialização em Gestão do Trabalho e da Educação na Saúde (ESP-MG). 

Candidata Selecionada - Regional Pirapora

Tariana Diniz Guarabyra de Oliveira

Mini currículo

Graduada em Enfermagem pela UEMG/Campus de Passos. Pós-graduada em Formação Pedagógica em Enfermagem pela Unimontes. Pós-graduada em Enfermagem em Nefrologia pela UFMG. Já atuou como enfermeira assistencial do PSF (Programa de Saúde da Família) de Pirapora, Hemodiálise do Hospital Santo Antônio de Curvelo, Auditoria da Unimed Gerais de Minas, Unidade de Terapia Renal Substitutiva de Pirapora, Centro Hiperdia/Viva Vida e Hospital de Olhos do Norte de Minas. Já atuou como docente do curso de profissionalização para Técnicos de Enfermagem PROFAE. Atuou como tutora microrregional do Projeto Saúde em Rede. Atuou como coordenadora assistencial do CEAE Pirapora. Atualmente, atua como dirigente da Gerência Regional de Saúde de Pirapora. Interesse em cooperar com a SES em todas as atribuições cabíveis ao dirigente e contribuir com as políticas públicas do Estado de Minas Gerais apresentando as reais necessidades da microrregião que representa com foco na melhoria da qualidade de saúde da população, bem como o seu acesso. 

Candidata Selecionada - Regional Ponte Nova

Josy Duarte Faria

Mini currículo

Graduada em Serviço Social (2012). Pós-graduada em Assistência Social e Saúde Pública (2021). Atua como Superintendente Regional de Saúde de Ponte Nova desde dezembro de 2021. Já exerceu as funções de coordenadora do Centro de Doenças Raras/Hospital São Sebastião, de Viçosa (2021); Secretária Municipal de Saúde da Prefeitura Municipal de Viçosa (2020); Chefe do Departamento de Regulação, Avaliação e Auditoria da SMS/Viçosa (2019-2020); Assistente Social no Núcleo Ampliado de Saúde da Família e Atenção Básica (Nasf) da SMS/Viçosa (2018-2019).

Candidata Selecionada - Regional Pouso Alegre

Adriana Aparecida Silva Ferreira

Mini currículo

Graduada em Enfermagem pela Escola de Enfermagem Wenceslau Braz (atual Faculdade Wenceslau Braz) - (EEWB/2005). Pós-graduada em Auditoria em Sistemas de Saúde pela AVM Faculdade Integrada (2016), em Gestão Hospitalar pela Universidade Federal de Alfenas (UNIFAL/2012), em Gestão da Clínica na Atenção Primária à Saúde pelo Serviço Nacional de Aprendizagem (SENAC/2010). Atua na Secretaria de Estado da Saúde de Minas Gerais, lotada na Superintendência Regional de Saúde de Pouso Alegre, como Especialista em Políticas e Gestão da Saúde (desde 2008), como Superintendente Regional de Saúde (10/2021 até os dias atuais). Ainda na Superintendência Regional de Saúde de Pouso Alegre, como Superintendente Adjunta (03/2019 a 09/2021), como Coordenadora de Atenção à Saúde (04/2015 a 09/2021). Atuou como Enfermeira no Hospital Humanitas/Varginha (2008) e em Unidade Básica de Saúde/São Gonçalo do Sapucaí (10/2006 a 01/2007), como Professora e Supervisora de Estágio em Saúde Pública e Hospitalar do Curso Técnico de Enfermagem no Colégio Objetivo (2006-2007). Participação em Comissões de Avaliação de Serviços de Saúde, como Coordenadora, e Grupos Técnicos de Trabalho de Urgência/Emergência, Oncologia e Cardiologia, como Membro Titular. Palestrante em Conferências Municipais de Saúde e participação em Mesa Redonda de Simpósios e Encontros de Saúde. Participação no Programa de Desenvolvimento de Lideranças Regionais/PDLR (Transforma Minas) nos módulos Orientação para Resultado, Comunicação Assertiva e Oficina de Engajamento de Equipes (2022). Participação no Programa do Governo de MG: Desenvolvimento da Cultura Organizacional e Lideranças - Trilhas de Desenvolvimento em Lideranças (2021-2022) pela Betania Tanure Associados (BTA). Certificada em Gestão de Equipes e Liderança (2022) pela Fundação João Pinheiro. Estas experiências me propiciaram uma visão sistêmica, somada a uma perspectiva prática e utilitária no campo da saúde, com ênfase na gestão. 

Candidata Selecionada - Regional São João Del Rei

Edwalda Maria Carvalho de Assumpção

Mini currículo

 

Candidato Selecionado - Regional Sete Lagoas

Fabrício Júnior Alves Teixeira

Mini currículo

Possui graduação em Farmácia pelo Centro Universitário Newton Paiva (2009) e especialização em Saúde Pública pela Universidade Católica Dom Bosco (2016). Atualmente está como dirigente regional da Superintendência Regional de Saúde de Sete Lagoas do Governo do Estado de Minas Gerais. Tem experiência na área de Gestão Pública e Farmácia, com reconhecimento do Conselho Regional de Farmácia de Minas Gerais e da Assembleia Legislativa de Minas Gerais como trabalhador da saúde atuante no combate a pandemia de Covid-19. 

Candidato Selecionado - Regional Teófilo Otoni

Leonardo Figueiredo Santos

Mini currículo

Servidor público estadual desde 2008 com vínculo efetivo na carreira de Especialista em Políticas e Gestão de Saúde, graduado em Bacharel em Fisioterapia pela Universidade Estadual do Sudoeste da Bahia, Pós-Graduado em Regulação em Saúde pelo Instituto Sírio Libanês, Pós-Graduado em Gestão Microrregional de Saúde pelo Senac/MG, Pós-Graduado em Gestão de Saúde Pública pela Faculdade do Noroeste de Minas. Profissional orientado à gestão no setor público, com visão organizacional e sistêmica, líder de equipes, com experiências em planejamento e gestão para resultados. 

Candidato Selecionado - Regional Ubá

Franklin Leandro Neto

Mini currículo

Graduado em Administração (FACECA–Visc. Rio Branco-MG), modalidade Empresas, especialista em Gestão de Sistema e Serviços de Saúde (UFJF), em Saúde do Trabalhador (UFMG), em Gestão do Trabalho e da Educação na Saúde (UFRN) e Pós-graduado em Docência Superior (FERP-RJ). Servidor do quadro efetivo do Ministério da Saúde, exerceu a atuou como Diretor da Gerência Regional de Saúde de Ubá – GRS/Ubá. Anos de 2015 a 2016, e em 2019 exerceu o cargo de Secretário Municipal de Saúde de Muriaé. Assumiu a Presidência do Conselho Municipal de Saúde de Ubá - Gestão 2020 e 2022. De 2017 a 2018, atuou na GRS/Ubá nas áreas técnicas de Vigilância em Saúde do Trabalhador(a) - VISATT, Educação Permanente à Saúde - EPS e na Coordenação do Núcleo de Atenção Primária à Saúde – NAPRIS. Atuando junto a gestão da SMS de Ubá. Exerce atividades de docente na área de Saúde Pública em Cursos de Especialização, Pós-graduação em Saúde e Tutor Presencial do Programa de Valorização da Atenção Básica-PROVAB da UFMG/Faculdade de Medicina – NESCON. 

Candidata Selecionada - Regional Uberaba

Ana Maria Oliveira Bernardes

Mini currículo

Servidora Pública, atuação na área de saúde desde 1979. Secretária Municipal de Saúde do município de Frutal no período de 2013 a 2016, período em que foi Presidente Regional do Conselho de Secretarias Municipais de Saúde de Minas Gerais - COSEMS- MG, da macro Triângulo do Sul, Sede Uberaba, anteriormente exercido cargos de Chefe de Divisão de Saúde Pública, de Chefe de Divisão de Orçamento e Contabilidade, de Diretora de Departamento de Unidade de Saúde/PSF, e de Assessora de Ações de Vigilância Epidemiológica. Pela Secretaria Municipal de Saúde de Uberaba exerceu a função de Diretora de Vigilância em Saúde e Diretora de Regulação e Auditoria. Curso Técnico / Profissionalizante em Enfermagem, pela Superintendência de Ensino não Formal - SES-GO, Brasil. Bacharel em Direito, pelo Centro Universitário do Norte Paulista. Advogada, especializada em Gestão em Saúde - UAB 2020 - Pós-graduada pela Universidade do Estado de Minas Gerais, UEMG, Belo Horizonte, Brasil. 

Candidato Selecionado - Regional Uberlândia

Marcelo José Pires Ferreira

Mini currículo 

Marcelo José Pires Ferreira é cirurgião-dentista e especialista em Saúde Coletiva pela Universidade Federal de Uberlândia. Graduado em 1986, iniciou sua carreira como Diretor de Convênios e Credenciamentos da área da saúde da Companhia de Promoção Agrícola- CAMPO, um projeto nipobrasileiro. Na esfera municipal do Sistema Único de Saúde atuou como Coordenador de Vigilância Sanitária e Coordenador de Saúde Bucal bem como Gestor Municipal de Saúde. Na esfera estadual atua como Superintendente Regional de Saúde de Uberlândia desde 2019. 

Candidato Selecionado - Regional Unaí

José Juliano Espíndula

Mini currículo 

Mestre em Administração, com ênfase em Planejamento da Saúde pela Fundação Pedro Leopoldo (2012), Especialista em Administração Financeira e Contábil pela Faculdades Integradas de Patrocínio; Sistemas de Gestão Locais de Saúde (Saúde Coletiva) pela Universidade de Brasília; Gestão Microrregional de Saúde pelo SENAC/Minas e Processo Educacionais pelo Instituto de Ensino e Pesquisa do Hospital Sírio-libanês. Servidor da Secretaria de Estado de Saúde de Minas Gerais no cargo de Especialista em Políticas Públicas de Saúde e atualmente atua como Diretor da Gerência Regional de Saúde de Unaí GRS/Unaí e Professor do ensino superior das disciplinas da gestão e saúde pública. 

Candidato Selecionado - Regional Varginha

Luiz Paulo Riceputi Alcântara

Mini currículo

É servidor público efetivo, de carreira, da Secretaria de Estado de Saúde de Minas Gerais (SES/MG) há cerca de 15 anos, possuindo mestrado em Gestão Pública e Sociedade pela Universidade Federal de Alfenas (UNIFAL/MG), especializações em Gestão Financeira e Orçamentária do SUS pela Pontifícia Universidade Católica de Minas Gerais (PUC/MG), em Gestão Microrregional em Saúde pelo SENAC-MG e em Saúde Pública pela Universidade Vale do Rio Doce (UNINCOR). No órgão público gestor da saúde nas Minas Gerais, atuou como coordenador setorial por 7 anos, possuindo experiência com planejamento das redes de atenção à saúde, regionalização, correição administrativa e regulação em saúde. Atualmente, exercia a função de referência para os programas de redução de demanda reprimida em procedimentos cirúrgicos hospitalares na Coordenação de Regulação da Superintendência Regional de Saúde de Varginha.