Pagar conta sem sair de casa

Conteúdo Principal

O que é?

Este serviço oferece a possibilidade de pagar a conta de energia por meios digitais ou débito automático. 

Etapas, custos e documentos

1
Pagamento on-line com o código de barras da conta de energia 

Pagamento on-line pode ser realizado pelo aplicativo ou pelo internet banking do seu banco.

Se você já recebe a sua conta de energia por e-mail, basta acessar o arquivo enviado em anexo ou copiar o código de barras disponível no corpo do e-mail. No internet banking ou aplicativo do seu banco, na seção de “Pagamentos”, cole ou digite o código de barras.
 

Se você não recebe sua conta por e-mail, você pode solicitar a segunda via digital, em formato PDF, ou o código de barras de sua conta de energia pelos nossos canais digitais. Para isso, confira como solicitar o serviço “Segunda Via”, detalhado na opção 2 desta página.

Documentação
  • Nome Completo
  • CPF/CNPJ
  • Conta de Luz
Valor

Gratuito

Canais de prestação
Presencial

Acesse a lista de postos de atendimento em todo o estado de Minas Gerais e pesquise pelo nome da cidade.

Telefone
116
2
Débito automático

O cadastro da conta de energia em débito automático é gratuito e prático: evita multas por esquecimento, extravio da conta, entre outras vantagens.

Você pode solicitar o débito automático pelo nosso site. Basta acessar e clicar na opção “Pagamento sem sair de casa”.

Você pode também fazer a adesão ao débito automático diretamente pelo seu banco. Para isso, entre no aplicativo ou site do seu banco e escolha a opção "Débito Automático". Essa opção pode, em geral, ser acessada na seção de “Pagamentos” dos bancos. Dependendo do banco, será necessário:

Informar o código de barras de sua última conta ou escolher a Cemig na lista de empresas conveniadas;

Para autorizar, o banco pedirá o código identificador para débito automático de sua fatura. Você pode localizar esse código de 12 dígitos na sua conta de energia, ao lado da data de vencimento, próximo ao código de barras;

O sistema do banco informará quantos dias serão necessários para confirmar o débito automático. Até que a confirmação se efetue, você deve continuar pagando suas contas da forma como fazia antes. E lembre-se: depois de autorizado, é de responsabilidade do cliente ter o saldo para que o débito seja efetuado, acarretando multas e juros caso não haja crédito suficiente em conta na data do pagamento da conta de energia.

Documentação
  • Nome Completo
  • CPF/CNPJ
  • Conta de Luz
Valor

Gratuito

Canais de prestação
Presencial

Acesse a lista de postos de atendimento em todo o estado de Minas Gerais e pesquise pelo nome da cidade.

Telefone
116

Quanto tempo leva?

A baixa é realizada em até 4 dias úteis.

Quem pode utilizar este serviço?

Todos os municípios da área de concessão da Cemig.

Atualizado em: