Conteúdo Principal

Defesa Civil Estadual promove estruturação das COMPDECs

Submitted by 01887423605 on
Várzea da Palma, Pirapora e Buritizeiro recebem visita em prol do desenvolvimento das Defesas Civis locais
Publicado em:
Defesa Civil Estadual nos municípios do Norte de Minas para estruturação de COMPDECs

A Defesa Civil de Minas Gerais, por meio de agentes da 14ª Regional de Defesa Civil (REDEC), esteve, no dia 1º de junho, nos municípios de Várzea da Palma, Pirapora e Buritizeiro. 

Os encontros tiveram como objetivo dialogar sobre a importância da estruturação da Defesa Civil Municipal, o desenvolvimento de ações voltadas para o enfrentamento à seca, o Plano Municipal de Distribuição de Água Potável, além do pedido e da distribuição de ajuda humanitária.

A reunião em Várzea de Palma contou com a presença do Prefeito, da Secretária de Assistência Social e do Coordenador Municipal de Defesa Civil. Já em Pirapora e Buritizeiro, participaram dos encontros os respectivos Coordenadores Municipais de Proteção e Defesa Civil. 

Ao final, foi ressaltada a necessidade de participação dos municípios na Capacitação em Defesa Civil que será realizada pela REDEC em agosto. 

Com visitas como essas, o papel da Defesa Civil Estadual é reforçado, ao cumprir seu compromisso de desenvolver Coordenadorias Municipais de Proteção e Defesa Civil (COMPDECs) e garantir a segurança local.