Defesa Civil Estadual promove doação de água potável para Barbacena

A Coordenadoria Estadual de Defesa Civil (Cedec) promoveu, nesta terça-feira (16/05), a doação de água potável para o município de Barbacena, localizado na Região Centro-Sul de Minas Gerais, que teve o fornecimento de água interrompido após um acidente na BR-040.
A Defesa Civil Estadual levou 336 galões de 5 litros e 336 caixas, com 70 copos cada, totalizando 6.384 litros de água doados para os moradores da cidade.
Para o coordenador municipal de Defesa Civil, Coronel Ângelo Augusto de Pádua e Silva, "essa ajuda vem em um momento muito especial, e agradecemos ao estado e a Cedec por termos sido prontamente atendidos". O Coronel também destaca que a água doada será disponibilizada, de forma prioritária, para pessoas acamadas e residências terapêuticas.
Barbacena teve o fornecimento de água interrompido na manhã do dia 11/05, após um acidente com caminhão-tanque ocasionar no derramamento de óleo diesel no leito do rio das Mortes e comprometer o Serviço de Água e Saneamento do município.