Adquirir qualificação profissional por meio de curso superior de Tecnologia em Agropecuária de Precisão

Conteúdo Principal

O que é?

O Curso Superior em Agropecuária de Precisão contempla a formação de um profissional apto a desenvolver, de forma plena e inovadora, atividades agropecuárias, com sólida formação acadêmica e habilidades fundamentais para o exercício da cidadania.
O curso buscará não somente formar egressos com perfis de permanente busca pelo conhecimento, como também propiciará práticas em tecnologia digital para promover mudanças e inovações no campo, promovendo eficiência e produtividade, fundamentadas na visão multidisciplinar, respeitando as questões sociais, ambientais e a viabilidade econômica.
O egresso terá formação específica para aplicação e desenvolvimento de pesquisa e inovação tecnológica, difusão de tecnologias. gestão de processos de produção de bens e serviços, desenvolvimento da capacidade empreendedora e manutenção das suas competências em sintonia com o mundo do trabalho.
O curso é ministrado no Instituto Tecnológico de Agropecuária de Pitangui (EPAMIG ITAP)

Etapas, custos e documentos

1
Fazer Inscrição

O(A) candidato(a) deverá  inscrever-se no Processo Seletivo EPAMIG, conforme normas estabelecidas no Edital e informações complementares no sítio Processo Seletivo EPAMIG.
A inscrição é feita de maneira virtual.

Obs: O(A) candidato(a) deverá obrigatoriamente ter realizado o Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM) pelo menos uma das edições de 2019, 2020, 2021 e 2022 e apresentar a documentação exigida no Edital de Processo Seletivo. 

Valor

Gratuíto

Canais de prestação
2
Realizar a Matrícula

Para a realização da matrícula, o(a) convocado(a) deverá comparecer ao ITAP  com todos os documentos exigidos no Edital.

Perderá automaticamente o direito à vaga e será considerado formalmente desistente o(a) candidato(a) aprovado que não comparecer presencialmente ao ITAP com a documentação completa para a realização da matrícula.

Documentos
Certificado de Conclusão do Ensino Médio
Com o respectivo Histórico Escolar
Certidão de Nascimento
Ou Certidão de Casamento.
Carteira de Identidade (RG)
Ou  Carteira Nacional de Habilitação.
Cadastro de Pessoas Físicas (CPF)
Ou o comprovante de cadastro emitido pela Receita Federal.
Comprovante de quitação com a Justiça Eleitoral
E Título de Eleitor
Certidão de Quitação Eleitoral do Tribunal Superior Eleitoral
O comprovante poderá ser retirado no site do TSE (tse.jus.br);
Comprovante de estar em dia com o Serviço Militar (sexo masculino)
Cartão de Vacinas atualizado, contra a Covid-19
Uma fotografia recente, em formato digital
Conforme instruções no Anexo II.
Canais de prestação
Presencial

O Instituto Tecnológico de Agropecuária de Pitangui – ITAP é vinculado à Empresa de Pesquisa Agropecuária de Minas Gerais (EPAMIG), órgão da Secretaria de Estado da Agricultura Pecuária e Abastecimento (SEAPA/MG). O ITAP está localizado na zona rural de Pitangui (MG), a 3,5 Km do centro da cidade.

EPAMIG Instituto Tecnológico de Agropecuária de Pitangui
Rodovia BR- MG 352, km 35 - Zona Rural - Pitangui - MG - 35.650-000
 

Telefone
(37) 3271-4673

Quanto tempo leva?

Com duração de três anos, o curso superior de Agropecuária de Precisão será caracterizado pela integração dos conteúdos básicos com os conteúdos técnicos e o conhecimento teórico associado às atividades práticas e ao desenvolvimento de projetos.

Quem pode utilizar este serviço?

Todo(a) cidadão(ã) que preencha os pré-requisitos do edital de seleção que é disponibilizado AQUI 

O(A) candidato(a) deverá obrigatoriamente ter realizado o Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM) pelo menos uma das edições de 2019, 2020, 2021 e 2022 e inscrever-se no Processo Seletivo EPAMIG 2023, conforme normas estabelecidas neste Edital e informações complementares no sítio Processo Seletivo EPAMIG.

 

Dúvidas frequentes

Qual o valor do curso: resposta: O curso Agropecuária de Precisão  é um curso gratuito.

O curso é técnico ou superior? O curso Agropecuária de Precisão  é um curso superior

Outras informações

O curso formará profissionais com amplo conhecimento dos processos de produção animal e vegetal, com ênfase na aplicação das tecnologias existentes para monitoramento, avaliação e atuação nos processos agropecuários.

O profissional será capaz de compreender as causas e efeitos relacionados às variáveis envolvidas nos processos produtivos e tomar decisões mais precisas com o objetivo de otimizar os recursos utilizados para garantir maior rentabilidade com sustentabilidade.

Atualizado em: