Você está aqui:

Empresários

 

O Minas Consciente é destinado à possibilidade de flexibilização das medidas de isolamento social, de forma responsável, em cada município, permitindo a retomada parcial da economia e observando o impacto no sistema de saúde.

O plano aborda uma ótica de retomada gradual, progressiva e regionalizada, embasada em critérios e dados epidemiológicos, a partir de um monitoramento constante da situação pandêmica e da capacidade assistencial.

Baixe aqui o protocolo

O protocolo acima deve ser seguido para o retorno seguro das atividades. Nele você encontrará orientações para empregadores, trabalhadores, turistas e para a população em geral, sobre práticas adequadas ao enfrentamento da disseminação da Covid-19.

O documento foi dividido em capítulos temáticos, sendo que você, empresário, deverá observar todas as regras que se aplicarem à sua realidade, independentemente da atividade econômica (CNAE) principal da empresa.

Fique ligado: algumas diretrizes são alteradas a depender da onda estabelecida em sua região, buscando uma maior adequação ao momento.

Clique aqui e confira as atividades essenciais

A lista de atividades essenciais pode ser alterada, de acordo com novas análises da Secretaria de Estado de Saúde (SES) e da Secretaria de Estado de Desenvolvimento Econômico. Em caso de dúvida, entre em contato pelo nosso Fale Conosco.

A partir desta iniciativa, o Governo do Estado de Minas Gerais busca conduzir a atuação dos municípios de forma coordenada, trazendo mais controle e efetividade para o enfrentamento da situação atual.

A decisão sobre implementar ou não as medidas caberá aos prefeitos de cada município. Ressalta-se que é responsabilidade da prefeitura o acompanhamento contínuo de qualquer medida de flexibilização, para monitorar seus efeitos sobre a curva de tendência de contaminação.

Faça sua parte e obedeça as regras, como empresário, funcionário ou cidadão.
Em caso de descumprimento, denuncie ao poder público!

 

Clique aqui e confira os informes epidemiológicos do Coronavírus

 

Clique aqui e confira a distribuição dos casos de Covid-19 em Minas Gerais

Precisa de mais informações?

Tire suas dúvidas sobre o plano Minas Consciente.
Se ainda quiser saber mais detalhes, você pode entrar em contato pelo Fale Conosco.