Vaga de Estágio para Doutorando(a) em Demografia - Diretoria de Estatística e Informações (Direi)

Conteúdo Principal
Fundação João Pinheiro - FJP
Diretoria de Estatística e Informações (Direi) - Coordenação de Indicadores Sociais (CIS)
Belo Horizonte
Descrição:
  • Descrição:  01 (uma) vaga imediata, com cadastro de reserva, sendo para aluno matriculado no curso de doutorado reconhecido pelo MEC na área de Demografia;
  • Área:  Diretoria de Estatística e Informações (Direi) - Coordenação de Indicadores Sociais (CIS);
  • Carga Horária:  30h semanais;
  • Turno: Manhã ou Tarde, conforme disponibilidade do estudante e acordo com supervisor de estágio;
  • Atividades: Atividades de apoio técnico no âmbito da Coordenação de Indicadores Sociais relacionados as bases de dados, estudos e pesquisas da área de demografia;
  • Requisitos:  

    - Ter disponibilidade para trabalhar na condição de estagiário em regime de 30 (trinta) horas semanais em turno indicado previamente no Formulário de Inscrição e que seja compatível com a realização do curso de pós-graduação.
    - Indicar o turno disponível no formulário de inscrição.
    - Não possuir qualquer tipo de vínculo de trabalho ou qualquer tipo de vínculo de bolsa de estágio em outra instituição.
    - Ser aluno (a) matriculado (a) e estar frequentando efetivamente o curso de doutorado reconhecido pelo MEC.
    - Ser aluno regular de programas de pós-graduação stricto-sensu na área de demografia;
    - Ter conhecimento das técnicas de análise demográfica e de demografia formal;
    - Desejável experiência prévia em pesquisa e estudos nas áreas de dinâmica demográfica e de demografia formal;
    - Ter conhecimento em programação na linguagem R;
    - Ter conhecimento em manipulação de bases de dados para construção de indicadores demográficos (Censo Demográfico, PNADC, SIM, SINASC, etc);
    - Nível intermediário de inglês (leitura).

  • Obs: Toda a comunicação ocorrerá pelo e-mail cadastrado no preenchimento da ficha de inscrição. Os selecionados na análise de currículo e das informações prestadas na ficha de inscrição serão entrevistados de forma online em data a ser informada no e-mail dos candidatos.
Escolaridade:
Doutorado
Carga horária semanal:
30h
Bolsa-estágio:
R$2.800,00
Auxílio-transporte:
R$11,50*
*o auxílio-transporte é concedido por dia de estágio realizado de forma presencial
Instituições de ensino conveniadas:
Universidade Federal de Minas Gerais - UFMG
Inscrições até:
Status da vaga: Fechado