Áreas de conhecimento envolvidas no estágio: O estágio em Administração Pública abrange áreas essenciais para a gestão eficiente no setor público. Entre elas, destacam-se: gestão pública e governança, planejamento estratégico, orçamento e finanças, gestão de processos e qualidade, tecnologia e inovação, controle e auditoria e comunicação institucional. O estagiário atuará no apoio à administração, contribuindo para a otimização de processos, transparência, eficiência e melhoria contínua dos serviços, alinhando teoria e prática para a qualificação profissional e o fortalecimento da gestão hospitalar da FHEMIG.
Atividades a serem desenvolvidas no estágio: O estágio em Administração Pública na Gerência de Suprimentos, Logística e Patrimônio da FHEMIG envolverá atividades como organização de documentos no SEI, apoio na tramitação de processos, controle orçamentário, monitoramento de indicadores, suporte à gestão de pessoas, transparência e auditoria. Além disso, o estagiário auxiliará na elaboração de relatórios e comunicação institucional, contribuindo para a eficiência administrativa e aprimoramento da gestão hospitalar.
Pré - requisitos exigidos: Ter o pacote Office (Word, Excel, PowerPoint), ter uma base sobre os princípios, estruturas e funcionamento do setor público, conhecimentos sobre políticas governamentais e gestão pública ajudam na compreensão dos processos e na integração com a equipe, competências como boa comunicação, proatividade, trabalho em equipe, organização e disposição para aprender são altamente valorizadas.