Vaga de Estágio Para Trabalhar na Área de Indicadores Sociais - Métodos e Qualidade

Fundação João Pinheiro - FJP
DIRETORIA DE ESTATÍSTICA E INFORMAÇÕES - DIREI
Belo Horizonte
Descrição:

Prezado Estudante

Destina aos estudantes para 01 (uma) vaga imediata, com cadastro de reserva, sendo para aluno matriculado no curso de graduação reconhecido pelo MEC na área de Economia ou Estatística.

Das Disposições Preliminares:

Área: Coordenação de Indicadores Sociais - Métodos e Qualidade

Carga horária: 20 horas semanais (regime híbrido com terças e quintas presenciais, sendo nesses dias obrigatório a jornada de 4 horas)

Turno: Manhã ou Tarde, conforme disponibilidade do estudante e acordo com o supervisor de estágio.

Local: Diretoria de Estatística e Informações, Fundação João Pinheiro - 4o andar – Alameda das Acácias, 70 - São Luiz/Pampulha

Atividades a serem desempenhadas:

Atividades de apoio técnico no âmbito na Coordenação de Indicadores Sociais nas temáticas de emprego e renda, educação, assistência social, ciência e tecnologia, turismo e meio ambiente.

Dos Requisitos Específicos para o Estágio:

- Ter disponibilidade para trabalhar na condição de estagiário em regime de 20 (vinte) horas semanais em turno indicado previamente no Formulário de Inscrição e que seja compatível com a realização do curso de graduação.

- Indicar o turno disponível no formulário de inscrição.

- Não possuir qualquer tipo de vínculo de trabalho ou qualquer tipo de vínculo de bolsa de estágio em outra instituição.

- Ser aluno (a) matriculado (a) e estar frequentando efetivamente o curso de graduação reconhecido pelo MEC.

Os requisitos mínimos necessários para os candidatos na modalidade de estágio(graduação) são:

- Ser aluno regular de graduação na área de economia ou estatística;

- Ter conhecimento em programação na linguagem R;

- Ter conhecimento de manipulação das principais bases de dados (Censo Demográfico, PNADC, CADÚNICO, Censo Escolar, Rais, Novo Caged, SIM, SINASC, etc);

- Desejável Nível intermediário de inglês (leitura);

- Desejável ter conhecimento em análise de séries temporais.

Toda a comunicação ocorrerá pelo e-mail cadastrado no preenchimento da ficha de inscrição.

Os selecionados na análise de currículo e das informações prestadas na ficha de inscrição serão entrevistados de forma online em data a ser informada no e-mail dos candidatos.

Ficha de inscrição: https://forms.gle/WDFPW3xjNhe899kE8

Escolaridade: Graduação em Economia ou Estatística

Escolaridade:
Carga horária semanal:
Período:
Bolsa-estágio:
Auxílio-transporte:
R$10,00*
*o auxílio-transporte é concedido por dia de estágio realizado de forma presencial
Instituições de ensino conveniadas:
FUNEC - Fundação de Ensino de Contagem,
Pontifícia Universidade Católica de Minas Gerais - PUC Minas,