Núcleo Jurídico - DCRS/Seplag

Conteúdo Principal
Secretaria de Estado de Planejamento e Gestão de Minas Gerais - SEPLAG
Diretoria Central de Recrutamento e Seleção
Belo Horizonte
Descrição:

A vaga se destina aos estudantes do curso de Direito, a partir do 5º período, no momento da inscrição para o processo de seleção.

Atividades a serem desempenhadas: Suporte jurídico (respaldo técnico em demandas judiciais contra o Poder Executivo do Estado de Minas Gerais); Suporte administrativo (auxílio em todo o processo de realização de concurso público chamamento das entidades executoras, elaboração de edital e atos administrativos; resposta de requerimentos administrativos); Gestão de processos; e Gestão de arquivo.

Características desejáveis: Habilidade de comunicação. proatividade, responsabilidade, compromisso e atendimento aos princípios da Administração Pública.

Pré-requisitos exigidos: Conhecimento em Direito Administrativo e/ou Direito Processual Civil; Direito Constitucional; Boa redação/ interpretação de texto; Conhecimentos básicos de informática [Pacote Office (Word, Excel, Power Point) / operacionalização de sistemas Web];  Ser proativo, flexível, atento a detalhes, colaborador, cordial e profissional.

Áreas de conhecimento envolvidas no estágio: Direito Administrativo, Direito Constitucional, Direito Processual Civil; Gestão de processos; Gestão de arquivos.

 O estágio será realizado em regime híbrido (presencial e teletrabalho) na Diretoria Central de Recrutamento e Seleção - DCRS da Secretaria de Estado de Planejamento e Gestão - Seplag, localizada na Cidade Administrativa: Rod. Papa João Paulo II, 4001 - Serra Verde, Belo Horizonte/MG, podendo ser pela manhã ou à tarde, conforme disponibilidade do estudante e acordado com o supervisor de estágio.

Os interessados devem enviar currículo para estagiodcrs@gmail.com.

Escolaridade:
Superior
Curso:
Direito
Carga horária semanal:
30h
Bolsa-estágio:
R$1.207,75
Auxílio-transporte:
R$12,00*
*o auxílio-transporte é concedido por dia de estágio realizado de forma presencial
Instituições de ensino conveniadas:
Centro Federal de Educação Tecnológica - CEFET,
Centro Universitário Estácio de Sá,
Centro Universitário Newton Paiva,
Centro Universitário UNA,
Centro Universitário Uni BH,
Centro Universitário Unihorizontes,
Faculdade Dom Helder Câmara,
Milton Campos,
Pontifícia Universidade Católica de Minas Gerais - PUC Minas,
Unifenas,
Universidade do Estado de Minas Gerais - UEMG,
Universidade Federal de Minas Gerais - UFMG
Inscrições até:
Status da vaga: Fechado