Vaga de Estágio SRAP/COGE

Conteúdo Principal
Controladoria Geral do Estado - CGE
Superintendência Central de Responsabilização de Agentes Públicos
Belo Horizonte
Descrição:

Atividades: Suporte nas atividades da Superintendência Central de Responsabilização de Agentes Públicos, a qual, conforme artigo 37 do Decreto nº 47.774/2019, tem a competência de planejar, coordenar, supervisionar e orientar a aplicação do regime disciplinar no âmbito do Poder Executivo. O estagiário escolhido auxiliará no controle dos processos em andamento, consolidação de dados, identificação e gestão de riscos, redesenho de fluxos, organização dos processos no SEI!MG, elaboração de apresentações, revisão do Manual de Apuração de Ilícitos Administrativos e execução das ações do Plano de Prevenção de Ilícitos Administrativos. Poderá também auxiliar nas atividades relacionadas à atuação das comissões processantes, como: estudo da documentação dos autos, definição do rol de testemunhas e diligências necessárias, localização de informações no SISAP e sistemas de inteligência, elaboração de quesitos, participação nas audiências como colaborador, pesquisa de jurisprudências e elaboração de minutas de documentos.

Requisitos/Perfil: Estudante de Direito ou Administração Pública, a partir do 5º período. Interesse pelo direito administrativo disciplinar. Conhecimentos desejáveis: Pacote Office; Lei nº 869/1952; Lei nº 14.184/2002. Habilidades: Boa comunicação (oral e escrita), organização de informações, pensamento analítico. Atitudes: Foco, comprometimento, proatividade, discrição e responsabilidade.

Teletrabalho: O estagiário deverá comparecer presencialmente quando demandado pelo supervisor; pode trabalhar em regime presencial, de forma integral, caso tenha preferência por esta modalidade.

Convocação para entrevista: Os candidatos selecionados receberão e-mail para a próxima etapa do processo seletivo, a partir de 30/08/2022.

Interessados devem encaminhar currículo para o e-mail flavia.leal@cge.mg.gov.brcom o título CURRÍCULO ESTÁGIO - SRAP.

Escolaridade:
Superior
Curso:
Administração Pública,
Direito
Carga horária semanal:
30h
Bolsa-estágio:
R$1.151,76
Auxílio-transporte:
R$9,00*
*o auxílio-transporte é concedido por dia de estágio realizado de forma presencial
Instituições de ensino conveniadas:
Centro Federal de Educação Tecnológica - CEFET,
Centro Universitário UNA,
Centro Universitário Uni BH,
Escola Superior Dom Helder Câmara,
Faculdade de Direito de Contagem - FDCON,
Faculdade de Minas - FAMINAS,
Faculdade PROMINAS,
Fundação João Pinheiro,
Instituto de Educação e Cultura S/A - IEDUC,
Pontifícia Universidade Católica de Minas Gerais - PUC Minas,
Universidade Federal de Viçosa - UFV
Inscrições até:
Status da vaga: Fechado