Vaga de Estágio NT/COGE

Conteúdo Principal
Controladoria Geral do Estado - CGE
Núcleo Técnico - COGE
Belo Horizonte
Descrição:

Atividades de apoio específicas do estagiário: As atividades a serem desenvolvidas no estágio são em síntese: Suporte nas atividades do Núcleo Técnico da Corregedoria-Geral, o qual assessora diretamente o Corregedor-Geral do Estado, tanto em questões correcionais, quanto gerenciais, além de subsidiar as decisões a serem tomadas pelo Controlador-Geral do Estado: Elaborar minutas de julgamento em processo administrativo disciplinar para subsidiar a decisão da autoridade competente; elaboração de minutas de parecer em normativos que versem sobre matéria correcional; pesquisar jurisprudências; auxiliar na revisão do Manual de Apuração de Ilícitos Administrativos da Controladoria-Geral do Estado de Minas Gerais; auxiliar no cumprimento do Plano de Prevenção de Ilícitos Administrativos da Controladoria-Geral do Estado de Minas Gerais; mapear de processos; identificar de pontos críticos; redesenhar de fluxos; auxiliar no controle de processos; apoiar na organização de processos nos SEI; auxiliar na prestação de informações em sede de mandado de segurança; elaborar apresentações sobre matéria correcional.

* Por lidar com informações sensíveis é essencial que o candidato cumpra com o dever de discrição.

Requisitos/Perfil: A partir do 5º período do curso de Direito. Interesse pelo direito administrativo disciplinar. Conhecimentos desejáveis: Pacote Office (avançado); Lei nº 869/1952; Lei nº 14.184/2002. Habilidades: Boa comunicação (oral e escrita), organização de informações, pensamento analítico. Atitudes: Foco, compromisso com o estágio, proatividade e responsabilidade.

Teletrabalho: Regime de teletrabalho parcial, pautado em entregas previamente acordadas, devendo o estagiário comparecer presencialmente quando demandado pelo supervisor ou caso tenha preferência pelo trabalho presencial.

Convocação para entrevista: Os candidatos selecionados receberão e-mail para a próxima etapa do processo seletivo, a partir de 22/08/2022.

Interessados devem encaminhar currículo para o e-mail michel.abasse@cge.mg.gov.br, como o título CURRÍCULO ESTÁGIO.

Escolaridade:
Superior
Curso:
Direito
Carga horária semanal:
30h
Bolsa-estágio:
R$1.151,76
Auxílio-transporte:
R$9,00*
*o auxílio-transporte é concedido por dia de estágio realizado de forma presencial
Instituições de ensino conveniadas:
Centro Federal de Educação Tecnológica - CEFET,
Centro Universitário UNA,
Centro Universitário Uni BH,
Escola Superior Dom Helder Câmara,
Faculdade de Minas - FAMINAS,
Faculdade PROMINAS,
Fundação João Pinheiro,
Instituto de Educação e Cultura S/A - IEDUC,
Pontifícia Universidade Católica de Minas Gerais - PUC Minas,
Universidade Federal de Viçosa - UFV
Inscrições até:
Status da vaga: Fechado