Obter assessoria técnica para as bibliotecas públicas e comunitárias

A Secretaria de Estado de Cultura e Turismo de Minas Gerais - Secult presta apoio técnico aos gestores públicos municipais e equipes de bibliotecas comunitárias para tratar de assuntos relativos à dinamização e melhoria dessas bibliotecas. Dentre os assuntos tratados estão a organização de acervos e espaços físicos; seleção, tratamento e descarte de acervos; equipamentos e mobiliário; modelos de lei de criação e de denominação das bibliotecas públicas; informatização de acervos e serviços; desenvolvimento de ações de incentivo à leitura. Este serviço encontra-se disponível para as prefeituras que já possuem bibliotecas públicas municipais e também para as que desejam criá-las, assim como para instituições e pessoas responsáveis por bibliotecas comunitárias.

Solicitar assessoria técnica

O interessado deve entrar em contato com a equipe do Sistema Estadual de Bibliotecas Públicas pelo telefone ou pelo e-mail, abaixo, e apresentar sua dúvida ou demanda

Sistema Estadual de Bibliotecas Públicas Praça da Liberdade, 21 - sala 303 - Edifício Luiz de Bessa Belo Horizonte/MG

Equipes de prefeituras e instituições mantenedoras de bibliotecas comunitárias