Diretor(a) Regional do Sistema Prisional

Conteúdo Principal
Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública - SEJUSP
Inscrições até:
Status da Vaga
Encerrado

​ Governo de Minas Gerais selecionará profissional para atuar na 4ª Diretoria Regional de Polícia Penal, 6ª Diretoria Regional de Polícia Penal​, 12ª Diretoria Regional de Polícia Penal​, 13ª Diretoria Regional de Polícia Penal​ e 14ª Diretoria Regional de Polícia Penal​, que estão subordinadas ao Departamento Penitenciário, da  Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública - SEJUSP.

4ª Diretoria Regional de Polícia Penal

Candidato Selecionado: Jefferson de Alcântara Almeida

Mini Currículo

Policial Penal de Minas Gerais com ingresso em 09 de agosto de 2004, graduado em Administração de Empresas pela Universidade de Santo Amaro - UNISA. Pós-graduado em Gestão Pública pela Universidade Federal de São João Del Rei - UFSJ. Formado como Diretor do Sistema Penitenciário pelo Departamento Penitenciário Nacional do Ministério da Justiça e pela Secretaria de Justiça e Segurança Pública de Minas Gerais. Especialização em Administração Pública, Intervenção tática prisional, gerenciamento de crises, uso da informação na gestão de segurança pública. Coordenador dos cursos de formação para os quadros da Polícia Penal de Minas Gerais, atuou ainda como docente nas áreas de Procedimento operacional Padrão e Sistema.

6ª Diretoria Regional de Polícia Penal

Candidato Selecionado: José Maria dos Santos Malta

Mini Currículo

José Maria dos Santos Malta, Policial Penal, graduado em Gestão de Segurança Pública, Bacharel em Administração, Bacharelando no 8ª Período de Direito. Sou Ex-Policial Militar, ingressei no Sistema Prisional em 2009, atuei como Coordenador do Grupo de Intervenções do Presídio Antônio Dutra Ladeira. Atuei na Diretoria de Segurança Interna na condição de Coordenador de Operações e Estratégias. Fui nomeado para o Cargo de Diretor Geral do Presídio de Diamantina, onde agreguei a função de Diretor Referência da 14ª Região Integrada de Segurança Pública. Atualmente atuo como Diretor Regional da 14º Região Integrada de Segurança Pública.  

12ª Diretoria Regional de Polícia Penal

Candidato Selecionado: Marilton Carlos dos Anjos Gonzaga

Mini Currículo

Policial Penal, Graduado em Pedagogia e Pós-Graduado em Gestão de Sistemas Prisionais. Capacitado em diversos cursos, entre eles: Gestores de Unidades Prisionais, Gestão Pública, Inteligência Emocional, Instrutor de Técnicas e Tecnologias Não Letais de Atuação Policial, Integração de Gestão em Segurança Pública - IGESP, Instrutor de Grupo de Intervenção Rápida -GIR e Intervenções Estratégicas em Movimentos Sociais - IEMS. Ingressou no sistema prisional em 1998, através de contrato administrativo e entrou em exercício como servidor efetivo em 2007, após a aprovação no Concurso Público de 2005. Trabalhou em 10 Unidades Prisionais durante sua carreira. Exerce funções de Direção desde 2009, registrando atuações no Presídio de João Monlevade, Presídio de Rio Piracicaba, Penitenciária Dênio Moreira de Carvalho, Centro de Remanejamento do Sistema Prisional de Belo Horizonte (CERESP-Gameleira), Centro de Remanejamento do Sistema Prisional de Ipatinga (CERESP-Ipatinga) e atua como Diretor Regional da 12ª RISP desde 2019

13ª Diretoria Regional de Polícia Penal

Candidato Selecionado: Alexandre da Cunha Silva

Mini Currículo

Servidor público estadual desde 2004 com vínculo efetivo na carreira de POLICIAL PENAL, Graduado em DIREITO e SERVIÇO SOCIAL e Pós-Graduado em DIREITO CONSTITUCIONAL; DIREITO ADMINISTRATIVO; e, GESTÃO PÚBLICA. Profissional com reconhecida capacidade de gestão haja vista os doze anos atuando em cargos de Direção no setor público, com visão organizacional e sistêmica, inclusive capacitado com Curso de Capacitação de Gestores fornecido pela Superintendência Educacional de Segurança Pública. Durante a carreira ocupei cargos de liderança e docência, como: Subdiretor de Segurança do CERESP de Juiz de Fora; Diretor Geral do Presídio de Santos Dumont; Diretor Geral do CERESP de Juiz de Fora; Diretor Geral da Penitenciária Ariosvaldo de Campos Pires em Juiz de Fora; Diretor Regional da 4ª RISP; e, docente no Curso de Formação Técnico Profissional do ano de 2016 (ministrando a matéria GERENCIAMENTO DE CRISES). Possuo experiência em gerenciamento de pessoas; gerenciamento de projetos; gerenciamento de crises; mediação de conflitos; capacitação de gestão por resultado; recursos humanos; motivação nas organizações públicas; direitos humanos. 

14ª Diretoria Regional de Polícia Penal

Candidato Selecionado: Charleson Michel Pinto da Silva 

Mini Currículo

Charleson Michel Pinto da Silva, natural de Sete Lagoas/MG, casado, Policial Penal desde 12/08/2005, Bacharel em Serviço Social (2014) pela Universidade Norte do Paraná, Pós-graduado em Gestão Segurança Pública (2019) pela Faculdade Dom Alberto, Pós-graduado Gestão Pública (2023) pela Faculdade Dom Alberto. Resumo Profissional Histórico de liderança de equipes de alto desempenho, capaz de tomar decisões assertivas a fim de superar as metas estabelecidas. Experiência com 18 anos na carreira de Policial Penal, labor em 03 Unidades Prisionais; Policial de Muralha(guarita), Sub Líder, Líder, Subdiretor Adjunto no Presídio de Pedro Leopoldo (2013), Diretor Geral do Presídio de Pedro Leopoldo (2014- 2020), Assessor Operacional da 19ª Regional de Polícia Penal até a presente data.