Coordenador da Coordenadoria de Políticas para Mulheres

Secretaria de Estado de Desenvolvimento Social – SEDESE

Coordenador da Coordenadoria de Políticas para Mulheres

O Governo de Minas Gerais selecionará os profissionais para o cargo de provimento em comissão que responderá pela Coordenadoria Políticas para Mulheres da Secretaria de Estado de Desenvolvimento Social de Minas Gerais/SEDESE. A Coordenadoria da Políticas para Mulheres é responsável por planejar, coordenar, supervisionar, orientar, articular e avaliar ações de promoção e defesa de direitos das mulheres.

Alguns dos principais desafios da Coordenadoria é fomentar e implementar o fluxo de atendimento das mulheres em situação de violência doméstica familiar; fomentar e implementar ações que visem a autonomia econômica das mulheres, a ampliação da participação política, a construção de relações igualitárias de gênero e a saúde integral, bem como, a garantia dos direitos sexuais e reprodutivo das mulheres.

Contribua para o desenvolvimento de toda gestão estadual mineira e faça parte da transformação de Minas Gerais!

Candidata Selecionada:

Jailane Devaroop Pereira Matos

Mini currículo:

Doutoranda em Direito pela Universidade Federal de Minas Gerais. Possui mestrado em Direito e Justiça pela UFMG (2016) e graduação em Direito pela Fead (2012). Foi diretora de Educação em Direitos Humanos (2013) e Superintendente de Políticas de Promoção de Direitos e Cidadania no Governo de Minas Gerais (2015). Foi gestora do Projeto Maria da Penha vai às escolas e idealizadora do projeto inovador que criou o game sobre a lei Maria da Penha para uso nas escolas. Autora do livro Walter Benjamin e o Direito publicado pela Lumen Juris, integra o grupo de pesquisa  O Estado de Exceção no Brasil Contemporâneo: para uma leitura crítica do argumento de emergência no cenário político-jurídico nacional, da UFMG. Integrou a equipe de pesquisadoras da Comissão da Verdade em Minas Gerais (2017), é professora de Kundalini Yoga  e atualmente Coordena a Casa de Direitos Humanos.

Inscrições até:
11/12 às 11:59 horário de Brasília

Precisa de mais informações?

Clique no botão abaixo e tire suas dúvidas sobre o processo seletivo do Transforma Minas. Se ainda quiser saber mais detalhes, você pode entrar em contato pelo Fale Conosco.