Controlador(a) Seccional (IEPHA)

Conteúdo Principal
Controladoria Geral do Estado - CGE
Inscrições até:
Status da Vaga
Encerrado

A Controladoria Seccional é uma unidade de execução da Controladoria-Geral do Estado sendo responsável pelas atividades relativas à defesa do patrimônio público, ao controle interno, à auditoria, correição administrativa, incremento da transparência e do acesso à informação, fortalecimento da integridade, prevenção e combate à corrupção.

Contribua para o desenvolvimento de toda gestão estadual mineira e faça parte da transformação de Minas Gerais!

Candidato selecionado

Carlos Maurício Santa Rosa

Mini Curriculo

Graduado em Administração de Empresas pela Faculdade de Ciências Econômicas da FUMEC, Curso de Extensão em Gerência Financeira pela Universidade Federal de Minas Gerais, Curso de Especialização em Finanças pela Fundação Dom Cabral, Pós-Graduação em Controladoria pelo IBMEC.

Carreira profissional adquirida e consolidada em instituições privadas e públicas de grande porte, assumindo nos últimos 35 anos cargos de gestão na Área Administrativa- Financeira e Auditoria. » Experiência na coordenação dos Setores de Contas a Pagar, Crédito/Cobrança, Tesouraria, Pessoal, Serviços Gerais e domínio gerencial das áreas Contábil/Fiscal. Vivência no estabelecimento de negociações junto a instituições financeiras na captação e aplicação de recursos. Experiência na implementação de sistemas financeiros e processos de aprovações de créditos e limites de riscos de clientes / operações. Experiência em processos de terceirização e administração de contratos de prestação de serviços, frota de veículos, elaboração de relatórios e acompanhamento de processos junto à área jurídica. Atuação na Área de Auditoria do Setor Público, com ênfase na orientação, coordenação, acompanhamento técnico e a avaliação das atividades das Auditorias de todos órgãos e entidades do Poder Executivo do Estado de Minas Gerais, bem como a coordenação e a execução de trabalhos de auditorias especiais.